...

Como as cores do ambiente despertam sensações?

Como as cores do ambiente despertam sensações?

Tranquilidade, conforto, entusiasmo e paz são algumas delas

As cores que estão à nossa volta nos transmitem constantemente sentimentos, como conforto, paz, entusiasmo, tranquilidade e alegria, sem que percebamos. Portanto, escolher uma cor errada, seja na parede ou de algum móvel, pode despertar uma sensação totalmente diferente do que você deseja naquele ambiente.

Está construindo ou reformando? Então se atente às cores que irão compor o seu ambiente. Confira abaixo algumas cores e as sensações que despertam.

  • Vermelho: é uma cor estimulante, ou seja, proporciona energia e expressão livre;
  • Laranja: é uma cor que atrai energias boas e entusiasmo;
  • Lilás ou roxo: são cores que tranquilizam, deixam o ambiente calmo e traz auto astral pra casa. Excelente para os amantes de meditação;
  • Azul: é uma cor que inspira, traz calmaria e reflexão por remeter ao elemento água;
  • Verde: por ser uma cor muito ligada à natureza, traz uma sensação muito boa de conforto e aconchego. Além disso, é uma cor estimulante para refletir sobre bem-estar e realização pessoal. Simboliza a vida e deixa o ambiente muito mais sossegado;
  • Branco: é uma cor ligada a paz, tranquilidade e calmaria. É considerada uma cor neutra e pode ser usada em qualquer lugar.

Com estes significados é possível ter uma noção do que você vai querer para cada ambiente, concorda? Ambientes monocromáticos são uma excelente ideia, mas combinar cores também pode ser uma saída para a criatividade – para isso, use o círculo cromático.

Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Postagem relacionadas

Se você está na fase de acabamentos da sua...

O rodapé branco é comumente usado nos projetos arquitetônicos,...

O jardim vertical enriquece os ambientes em vários sentidos,...

Quando o assunto é escritório, muitas dúvidas surgem em...