...

Como deixar a decoração moderna usando o círculo cromático?

Como deixar a decoração moderna usando o círculo cromático?

Confira as possíveis combinações

É mais do que normal, querer que a nossa casa, escritório, loja ou outro espaço que faça parte do cotidiano tenha a nossa cara. A forma como queremos ser vistos e a nossa estética pessoal são aplicados muitas das vezes no ambiente. Portanto, nada melhor do que decorar cada cantinho com o seu estilo, mas sempre deixando tudo harmonizado, inclusive as cores. E é aí que entra o papel do círculo cromático para combinar todas as cores.

O círculo cromático é formado por 12 cores e suas variações de tonalidades. Além disso, essas divisões são compostas por 3 cores primárias, 3 cores secundárias e 6 terciárias. Em um lado do círculo ficam as cores frias e no outro lado as cores quentes. Quando for decorar algum espaço, é preciso entender as combinações do círculo e pensar no que deseja transmitir naquele lugar, assim como os arquitetos, designers de interiores e outros profissionais da área fazem em seus projetos.

Há combinações que já são do círculo cromático, separadas em: análogas, complementares, monocromáticas e decompostas. Entretanto, as combinações podem ser inúmeras, tudo vai depender da sua criatividade.

– Cores análogas: são as cores que estão uma do lado da outra no círculo ou bem próxima, ou seja, dão a sensação de continuidade, e ainda, pode ser feito degradês com as tonalidades;

– Cores complementares: são as cores que estão em lados opostos do círculo, dando maior destaque a individualidade de cada uma;

– Cores monocromáticas: são combinações feitas com a mesma cor, porém em diferentes tonalidades;

– Cores decompostas: são cores que formam um triângulo, ou também pode ser formado um quadrado no momento das combinações.

No momento de escolher seu piso, seja vinílico, laminado, carpete ou porcelanato é fundamental você unir o seu estilo com a harmonia das cores, seja por tons frios ou quentes, ou com as combinações do círculo cromático. Com certeza vai ficar de muito bom gosto.

Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Autor: Madepisos

Postagem relacionadas

Os pisos laminados da Quick-Step agora estão vindo com...

O carpete é o revestimento ideal para quem preza...

O piso vinílico é um dos revestimentos mais usados...

Começar uma construção ou reforma exige fazer muitas escolhas...