...

Tipos de pisos vinílicos

Tipos de pisos vinílicos

Tipos de pisos vinílicos

Pisos vinílicos variam, e apresentam características específicas de formato, tamanho, textura e metodo de instalação. Os preços também são diferentes em cada um destes tipos. Conheça cada um deles e suas vantagens e desvantagens no post de hoje.

Prático, versátil e mais acessível em relação aos demais revestimentos, os pisos vinílicos tem atraído cada vez mais a atenção. Porém, diferente do que muitos acreditam, eles apresentam tipos diferentes, e conhecê-los pode te ajudar a escolher a melhor alternativa para o seu ambiente.

Confira abaixo os tipos de pisos vinílicos que podem ser encontrados no mercado:

Pisos vinílicos em réguas e placas flexíveis coladas ( LVT )

Esta alternativa de piso vinílico possui maior flexibilidade que a versão em placas rigidas, o que faz com que suporte melhor ocasionais choques. É extremamente resistente a furos, porém seu grau de maciez é menor do que os pisos vinílicos em manta, por exemplo.

Tipos de pisos vinílicos

Seu acabamento é mais sofisticado e possui textura, não apresentando apenas desenhos em sua superfície. possui uma variedade bastante grande de tons amadeirados, cimenticios e pedras.

O valor deste tipo de piso vinílico é bastante acessível, principalmente quando comparado a revestimentos de madeira natural. O custo-benefício também é consideravelmente vantajoso, pois é um revestimento resistente, com boa durabilidade, fácil manutenção e excelente aspecto.

Pisos vinílicos em réguas flexíveis encaixadas (LVT, SPC e WPC)

Conhecido também como “click” ou “clicado”, este tipo de piso vinílico é uma versão bastante similar ao mencionado no tópico anterior.

Tipos de pisos vinílicos

A diferença entre os dois consiste, basicamente, na forma que as placas são instaladas. Enquanto a versão em réguas flexíveis são colados ao piso, os pisos vinílicos em réguas encaixadas são instalados utilizando um sistema de encaixe.

Com esta aplicação onde as peças são encaixadas, este tipo de piso vinílico torna-se mais versátil. Afinal, ele pode ser facilmente removido de um lugar e instalado em outro. Sem falar que sua instalação é mais rápida, pois dispensa a secagem. Também não apresenta perigo de descolar do piso em casos de imperfeição ou desgaste devido à movimentação. Sua textura é excelente e seu acabamento é impecável.

O valor dos pisos vinílicos em réguas flexíveis encaixadas é mais elevado do que os demais, porém vale o investimento. Isso porque continua sendo mais barato em relação a outros tipos de revestimentos de pisos.

Pisos vinílicos em placas rigidas (Paviflex)

Este tipo de piso vinílico é mais rígido e apresenta espessura mais fina. Sua estrutura oferece maciez e um acabamento liso – sem textura – bastante conhecido como Paviflex.

Tipos de pisos vinílicos

Este produto é bastante utilizado pelo segmento de saúde e educação, pois tem um otimo custo beneficio, comparado a outros materiais.

Pisos vinílicos em mantas

Chegamos ao mais acessível e popular entre os tipos de pisos vinílicos.

Tipos de pisos vinílicos

Sua instalação é inacreditavelmente simples, sendo que pode ser realizada sobre outros pisos existentes. A única exigência neste caso é que a superfície do piso em que será instalado não apresente irregularidades e esteja bem lisa.

Uma desvantagem deste tipo de piso vinílico é que sua textura macia acaba por ser menos resistente a furos e cortes que podem ser causados pelos móveis. Até alguns tipos de saltos de sapatos – os muito finos – podem causar danos à superfície do revestimento.

Ainda assim, pode ser uma ótima alternativa para locais como quartos infantis e brinquedotecas, por exemplo. Afinal, nestes ambientes os revestimentos não podem mesmo ser muito rígidos.

O acabamento é liso, porém apresenta uma infinidade de opções de estampa, tornando-se uma alternativa bastante versátil.

Aqui na Madepisos, oferecemos pisos vinílicos em manta ou réguas da melhor qualidade. Confira nossas opções de marcas, cores e texturas no site. Faça seu orçamento.

Postagem relacionadas

Se você está na fase de acabamentos da sua...

O rodapé branco é comumente usado nos projetos arquitetônicos,...

O jardim vertical enriquece os ambientes em vários sentidos,...

Quando o assunto é escritório, muitas dúvidas surgem em...