...

Semelhanças e diferenças entre o piso vinílico e o laminado

Semelhanças e diferenças entre o piso vinílico e o laminado

Descubra as diferenças e semelhanças entre os revestimentos

Quando sua construção ou reforma chega na parte do revestimento é natural ficar na dúvida entre o piso vinílico e o laminado. Visualmente falando, os produtos possuem características muito semelhantes. Porém, apesar de serem parecidos, os revestimentos também possuem diferenças significativas. No blog abordaremos mais sobre as semelhanças e diferenças entre os dois. Confira!

 

1 – SEMELHANÇAS

A maior semelhança entre o piso vinílico e o piso laminado é a aparência, sendo que ambos possuem diversas opções de cores e texturas que imitam superfícies naturais nobres no mercado. Os dois revestimentos têm excelente custo-benefício e agrega na sua decoração. Além disso, eles possuem conforto térmico, permitindo andar descalço no chão de forma agradável para quem gosta. O vinílico e o laminado dispõem de uma excelente durabilidade e rápida instalação também.

 

2 – DIFERENÇAS

A fabricação do piso laminado e vinílico são diferentes. O piso laminado é feito com várias camadas fundidas por meio de um processo de laminação. O objetivo é simular a madeira por um valor mais em conta através de apliques fotográficos sob uma capa protetora transparente. A principal matéria-prima do laminado é uma camada de HDF (high-density fiberboard), material parecido com MDF, mas com compactação e densidade maiores.

Já o piso vinílico é feito por policloreto de vinila, que é um material mais sofisticado com plastificantes e cargas minerais para dar mais estabilidade dimensional. Essa diferença já torna o piso vinílico com mais qualidades em relação ao laminado.

 

3 – QUAL O MELHOR?

O piso vinílico possui mais benefícios. O vinílico é um revestimento termoacústico, portanto além de ter temperatura confortável, não faz barulho ao caminhar. Excelente para quem tem animais e crianças ou precisa usar salto com frequência. Outra vantagem do vinílico sobre o laminado é o contato com a água. O piso vinílico é resistente a água e o laminado em contato com água estufa e enverga. O piso vinílico não propaga fogo, é hipoalergênico e não permite a proliferação de fungos, bactérias e cupins.

Ambos os revestimentos têm suas utilidades, entretanto o piso vinílico possui mais vantagens em relação ao laminado.

Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Postagem relacionadas

Se você está na fase de acabamentos da sua...

O rodapé branco é comumente usado nos projetos arquitetônicos,...

O jardim vertical enriquece os ambientes em vários sentidos,...

Quando o assunto é escritório, muitas dúvidas surgem em...