Confira mais detalhes desse item tão importante
Algumas pessoas acreditam que o rodapé não faz diferença em um ambiente, mas pode ter certeza que faz diferença, e muita. Ele é responsável por emoldurar todo o cômodo e complementar a decoração. Portanto, durante sua obra, leve em consideração esse item e saiba como calcular o metro linear dele também para evitar gastos desnecessários. No blog de hoje iremos detalhar melhor para você como realizar o cálculo. Confira!
Mesmo parecendo que o rodapé se trata apenas de um detalhe na decoração, ele é responsável por trazer toda a harmonia necessária para o espaço, principalmente entre o piso e a parede. Além disso, ele atua como isolante térmico, ou seja, ele retém a temperatura da superfície onde está, colaborando para o equilíbrio do calor da residência, escritório ou comércio. E ainda possui uma excelente resistência a umidade.
Antes de calcular a quantidade de rodapé necessária, é preciso entender a diferença entre metro linear e metro quadrado. Metro quadrado é uma medida usada para calcular a quantidade de piso que será preenchido em todo o cômodo, ou seja, a multiplicação da largura pelo comprimento do espaço. Já o metro linear é usado para calcular a quantidade de rodapé, que é medido em linha reta.
O cálculo do metro linear pode ser feito basicamente com uma trena, fita métrica ou régua. Basta medir a distância de uma ponta a outra da parede, de todos os lados do cômodo e somar no final, ou seja, se são 4 paredes, você vai medir horizontalmente cada uma delas e somar no final. E quando for comprar o rodapé, compre um pouco a mais para possíveis imprevistos.
Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.