...

Rodapé branco: o mito que suja mais já é passado

Rodapé branco: o mito que suja mais já é passado

O rodapé branco é comumente usado nos projetos arquitetônicos, pois valoriza e traz elegância ao ambiente. Os rodapés muitas vezes são subestimados, mas têm papel fundamental na proteção das paredes e no polimento dos quartos. Uma dúvida muito frequente é se o rodapé branco suja muito. No blog de hoje iremos falar mais sobre esse assunto. Confira!

A cor dos rodapés vai muito do gosto e estilo de decoração que o cliente tem afinidade, porém o mais usual é destacar o branco no teto e nos acabamentos, como rodapés, portas e janelas. A dúvida que sempre surge é se o rodapé branco suja muito. E a verdade é que o pó acumula igualmente em qualquer cor de rodapé, mas no branco pode ficar mais visível. 

Fazer uma limpeza quinzenal nos rodapés é indicada para qualquer cor ou tom, para que fique um aspecto mais clean no local. Faça a limpeza com aspirador de pó semanalmente e caso não tenha, passe uma vassoura com cerdas macias. 

Aconselha-se limpar com um pano umedecido a cada quinze dias caso o ambiente acumule muita poeira. Caso for preciso remover alguma mancha, use uma esponja umedecida em água e detergente neutro e em locais de difícil acesso, pode usar uma escovinha com cerdas macias também. E em seguida basta passar um pano seco. Prontinho!

 

Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Postagem relacionadas

Se você está na fase de acabamentos da sua...

O rodapé branco é comumente usado nos projetos arquitetônicos,...

O jardim vertical enriquece os ambientes em vários sentidos,...

Quando o assunto é escritório, muitas dúvidas surgem em...