...

Quarto de criança: como decorar?

Quarto de criança: como decorar?

Para decorar o quarto de uma criança é preciso unir conforto, segurança e beleza. E muitos responsáveis ficam na dúvida de como conseguir aliar todos estes detalhes. A decoração deve ser funcional e lúdica ao mesmo tempo, pois não é um espaço apenas para dormir, a criança vai brincar, estudar, entre outros. No blog de hoje reunimos algumas dicas de como fazer uma decoração ideal. Confira!

  • Estabeleça as cores e o tema: para o tema é importante refletir os interesses da criança, com isso, escolhe-se os demais elementos da decoração. Depois escolha as cores que combinam com o tema. Importante ressaltar que tons pastéis deixam o espaço relaxante e cores vibrantes estimulam a criatividade, então tente variar de modo que as cores permaneçam combinando por bastante tempo;
  • Escolha móveis funcionais e seguros: é essencial que os móveis disponham de segurança, como quinas arredondadas e materiais não tóxicos, para evitar possíveis acidentes. Além disso, a altura da cadeirinha e da mesa deve condizer com o tamanho da criança;
  • Opte por um piso termoacústico: o piso também deve combinar com a decoração, mas deve ser aconchegante, antialérgico, térmico e acústico para que a criança possa brincar à vontade no chão sem prejudicar a saúde. O piso vinílico é uma excelente opção, pois dispõe de inúmeros modelos, cores e texturas, combinando com qualquer decoração. Além disso, ele é acolhedor, termoacústico, antialérgico, durável, resistente e fácil de limpar. Tudo que o quarto da criança precisa, não é?!

 

Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Postagem relacionadas

Se você está na fase de acabamentos da sua...

O rodapé branco é comumente usado nos projetos arquitetônicos,...

O jardim vertical enriquece os ambientes em vários sentidos,...

Quando o assunto é escritório, muitas dúvidas surgem em...