...

Qual o melhor piso para consultório?

Qual o melhor piso para consultório?

Confira abaixo os motivos do piso vinílico ser o melhor para clínicas e consultórios

Quando se trata de pisos para consultórios, os projetos arquitetônicos e design de interiores têm necessidades únicas. Logo, deve-se levar em consideração a higiene, conservação, resistência, durabilidade e conforto termoacústico. No blog de hoje iremos abordar mais sobre o melhor revestimento de clínicas e consultórios. Confira!

Em ambientes de saúde é comum a alta frequência de limpeza, isso por causa dos microrganismos que um local de alto fluxo de pessoas possui. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), aproximadamente 90% dos microrganismos estão presentes nas sujidades visíveis, por isso que a higiene periódica é fundamental.

Por esses motivos, o revestimento deve ser resistente, fácil de higienizar, dispor de conforto termoacústico para os pacientes e ainda ajudar a manter a qualidade do ar do local. Além disso, o piso também deve ajudar a manter o local aconchegante e calmo, para que o cliente se sinta bem. Todos esses fatores são muito bem representados pelo piso vinílico.

Tanto na sala de espera que é a primeira impressão que o paciente tem, quanto na sala de consulta que é onde as coisas realmente acontecem, o piso deve ser acolhedor e bonito para que o paciente goste de estar ali. O piso vinílico se encaixa perfeitamente bem nesses requisitos, pois o visual amadeirado traz esse conforto visual. Além disso, pode-se inovar na paginação, deixando o ambiente mais moderno e criativo.

 

Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Postagem relacionadas

Se você está na fase de acabamentos da sua...

O rodapé branco é comumente usado nos projetos arquitetônicos,...

O jardim vertical enriquece os ambientes em vários sentidos,...

Quando o assunto é escritório, muitas dúvidas surgem em...