...

Quais os tipos de pisos vinílicos?

Quais os tipos de pisos vinílicos?

O piso vinílico é um dos revestimentos mais usados no mundo da construção atualmente, pois são extremamente versáteis e resistentes. O vinílico pode ser encontrado em formas, sendo elas: placas, mantas ou réguas. Ele é um revestimento flexível e super leve, sendo composto do PVC com minerais e outros aditivos adicionais. Portanto, pode haver variação na resistência, no isolamento acústico, flexibilidade, entre outros, dependendo da quantidade de cada elemento adicionado na composição.

No blog de hoje vamos te apresentar os tipos de piso vinílico para você escolher qual melhor se adequa às suas necessidades. Confira!

  • Em manta: o piso vinílico em manta é perfeito para ambientes amplos. É um piso colado e pode ser instalado sobre outros revestimentos, contanto que a superfície esteja bem nivelada e lisa. É super indicado para quartos de crianças, brinquedotecas e locais que não precisam de um piso firme;
  • Em placas: é mais rígido que o vinílico em manta, portanto, mais resistente a desgastes dos móveis. Além disso, é um revestimento com excelente custo-benefício, fácil instalação e manutenção;
  • Em réguas coladas: é mais resistente a choques, tem um acabamento melhor que os demais e é uma opção econômica;
  • Em réguas clicadas: é instalado com um sistema de encaixe entre as peças. Com isso, o acabamento fica excelente. A instalação é super rápida e de fácil manutenção. Além disso, em casos de mudanças, pode ser retirado e instalado em outro local.

 

Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Postagem relacionadas

O inverno chegou e todo dia você pensa como...

Os rodapés são itens fundamentais na decoração de qualquer...

Se você deseja transformar o ambiente da sua casa,...

Os carpetes revolucionaram a história do escritório, pois trouxe...