...

Quais as diferenças entre o piso vinílico clicado e o colado?

Quais as diferenças entre o piso vinílico clicado e o colado?

Saiba as principais diferenças e qual o melhor pro seu projeto

Provavelmente você já ouviu falar no piso vinílico clicado e no colado também, né?! Mas você sabe a diferença entre eles? Os dois são fabricados a partir de uma mistura de PVC e outros componentes. Neste blog você vai descobrir a diferença entre os dois para optar pelo melhor. Confira!

A maior diferença entre o piso vinílico clicado e o colado é a forma de instalação. Ou seja, o piso vinílico clicado é instalado no contrapiso do ambiente por encaixe. As extremidades das duas placas se conectam e fazem um clique. Lembrando que esse modelo clicado não precisa de nenhum adesivo para ser colocado.

Já o piso vinílico colado é instalado no contrapiso por meio de uma cola especial que é passada em todo o local que receberá o revestimento. Esse modelo é o mais comum e pode ser encontrado no modelo de manta também.

Outra diferença é o tempo de entrega da instalação, já que o modelo clicado pode usar o ambiente no mesmo dia em que foi instalado e o modelo colado tem que esperar cerca de uma semana para a cola secar e conseguir utilizar o espaço sem correr o risco de descolamento.

Ambos os modelos de piso vinílico são duráveis, resistentes a riscos, com isolamento termoacústico, hipoalergênico e de fácil limpeza. Portanto, sobre qual modelo escolher, clicado ou colado, vai depender do tempo de instalação que você precisa pro seu projeto. Outro ponto é verificar as cores e texturas que tem disponíveis nos dois modelos, pois são diferentes também.

 

Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Postagem relacionadas

Que todo mundo deseja um ambiente aconchegante, sofisticado e...

O inverno traz a reflexão nas pessoas de como...

O piso laminado é uma excelente opção para quem...

Cada dia mais os clientes buscam aumentar a área...