Veja como evitar estes erros e ter um revestimento durável
Cada dia mais o piso vinílico vem sendo introduzido em projetos de decoração nas casas brasileiras. Por ser um revestimento super versátil e com inúmeros modelos, ele se adapta a qualquer gosto e estilo. Além disso, é um piso que tem uma excelente vida útil, alta resistência, fácil instalação, pouca manutenção e é termoacústico. O blog de hoje te mostrará alguns erros comuns na instalação que podem prejudicar o desempenho deste revestimento. Confira!
1 – CONTRAPISO FORA DOS PADRÕES
O contrapiso precisa estar limpo, nivelado e seco. As ondulações de 3 a 10 mm precisam ser corrigidas com massa niveladora para o vinílico assentar corretamente. Revestimentos como tacos de madeira ou ardósias precisam ser removidos antes para não acontecer de descolar, quebrar ou deslocar depois.
2 – ALTA INCIDÊNCIA DE SOL
Quando a luz solar bate frequentemente no piso vinílico, pode desbotar o revestimento, portanto a recomendação é fazer a instalação somente em áreas internas.
3 – AMBIENTES ÚMIDOS
Piso vinílico não é recomendado a instalação em locais com alto índice de umidade, como banheiros com chuveiros. Quando se diz que o revestimento é resistente à água, quer dizer que é sobre pouca quantidade e que será limpo dentro de um curto período de tempo. Mas se o local ficar molhado por muito tempo e com muita umidade, pode acontecer do piso descolar.
4 – MÃO DE OBRA DESQUALIFICADA
É fundamental que os profissionais que forem instalar seu piso sejam especializados e tenham experiência no assunto, para que dê tudo certo. Estar habituado com o material e a maneira de lidar com a instalação é essencial para uma entrega de projeto com sucesso.
Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.