Cada dia mais os clientes buscam aumentar a área social do apartamento fechando o vidro da varanda e usando o espaço como parte integrada com o restante da casa. Porém, muitas vezes a escolha do piso é a mesma usada na área interna.
E é aí que deve se tomar muito cuidado para evitar problemas futuros na varanda por conta da exposição à umidade e aos raios UV.
O piso vinílico pode ser instalado na sua varanda, desde que a mesma esteja protegida com vidro fixo e com cortinas/persianas ou película contra raios UV. Caso a varanda for aberta e/ou tiver exposição solar direta, o vinílico não é o piso mais indicado para este caso então.
Se o piso vinílico for exposto de forma contínua a umidade e aos raios UV, ele perde a proteção e provoca desbotamentos, como acontece em vários móveis também, quando expostos às mesmas condições.
Mesmo que o piso vinílico colado seja lavável, a exposição contínua à umidade pode até não estragar como uma madeira ou laminado, mas o acúmulo de poças pode acabar descolando as réguas com o tempo.
Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.