...

Porcelanato ou piso vinílico?

Porcelanato ou piso vinílico?

Veja as principais diferenças e qual melhor atende seus requisitos

O piso vinílico e o porcelanato têm diferenças bem perceptíveis na aparência, sendo mais fácil pros clientes identificarem ambos revestimentos. Porém, mesmo conseguindo saber qual é qual, os consumidores sentem insegurança no momento da escolha na questão de estética, qualidade e custo-benefício. No blog de hoje iremos abordar as principais diferenças para te ajudar na escolha. Confira!

 

1 – COMPOSIÇÃO VINÍLICO E PORCELANATO

A composição do revestimento é extremamente importante para entender melhor sobre o conforto, limpeza e acústica. O porcelanato é feito com uma mistura de argilas, minerais e corantes, no qual é realizado a queima da massa o que assegura um produto compacto, rígido e também uma superfície esmaltada. Já o piso vinílico é feito de PVC, plastificantes, pigmentos, cargas minerais e aditivos, tornando-o resistente, flexível e leve.

 

2 – INSTALAÇÃO VINÍLICO E PORCELANATO

A instalação é importantíssimo para saber o tempo que será gasto com essa etapa e os recursos que serão necessários. O porcelanato é colocado com o uso de argamassa no contrapiso. Depois disso é preciso esperar 72 horas para fazer o rejunte, que demora mais 72 horas para secar. Além disso, é preciso comprar de 10 a 15% a mais de placas para deixar a margem de material perdido com quebras no momento do corte. Já o vinílico a instalação é prática, rápida e limpa. Não precisa nem tirar o piso atual, caso tenha. O piso vinílico pode ser colocado em cima de cimento desempenado, porcelanatos e cerâmicas desde que estejam nivelados. E devem ser comprados 5% a mais de réguas para a margem de perdas.

 

3 – INDICAÇÕES VINÍLICOS E PORCELANATOS

Geralmente no interior da casa os donos desejam ter conforto e aconchego. O piso vinílico é feito sob medida pra isso, pois traz o visual amadeirado que traz a sensação de acolhimento e ao mesmo tempo traz conforto térmico e acústico. Portanto, o vinílico é ideal para salas, cozinhas, quartos e lavabos. O vinílico só não é indicado para lugares que estará exposto constantemente a água, como banheiros com chuveiro e área externa. Para estes lugares onde estará molhado com frequência o ideal é o porcelanato.

 

Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Postagem relacionadas

Se você está na fase de acabamentos da sua...

O rodapé branco é comumente usado nos projetos arquitetônicos,...

O jardim vertical enriquece os ambientes em vários sentidos,...

Quando o assunto é escritório, muitas dúvidas surgem em...