O piso vinílico possui mais vantagens que vários outros revestimentos em ambientes internos, seja o próprio laminado, cerâmica ou porcelanato. O conforto térmico, acústico e praticidade de instalação e manutenção não tem nem comparação.
Este revestimento pode ser instalado em diversas áreas do ambiente, inclusive o teto. É um revestimento com personalidade e muita variedade de cores e texturas, permitindo usar a criatividade. Mas a pergunta que não quer calar é: posso mesmo instalar o vinílico no teto da minha construção? É possível? E a resposta é sim, desde que seja do modelo de colar e que a laje passe por uma avaliação do engenheiro ou arquiteto responsável. O teto precisa estar finalizado, nivelado e impermeabilizado para não ter erro.
Se o teto já tiver pintado, precisa-se lixar ele para que tenha uma aderência melhor. E se já tiver gesso, é necessário primeiro verificar se o adesivo cola nesse tipo de produto. Se colar, o próximo passo é essencial aplicar um selador e regularizar toda superfície com massa e depois lixar uniformemente.
Se a instalação for direto no teto, o processo é muito parecido com a instalação do contrapiso ou parede, ou seja, verifica-se primeiramente as condições do teto, seguido da aplicação do adesivo e finalizado com a instalação das réguas ou placas.
E aí, você tem interesse em instalar piso vinílico no seu teto? Então conte com a Madepisos!
Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.