...

Piso vinílico na cozinha: como limpar?

Piso vinílico na cozinha: como limpar?

Confira as dicas abaixo

O piso vinílico é composto por PVC e tem uma “capa” protetora de resina de poliuretano, o que deixa o revestimento muito mais resistente a riscos ou manchas. Portanto, torna-se de fácil limpeza e pouca manutenção. Mas para tornar o produto durável é preciso saber limpar adequadamente com os produtos e frequência corretos. No blog de hoje iremos abordar mais sobre a limpeza do vinílico na cozinha. Confira!

 

1 – PRODUTOS DE LIMPEZA

Não se pode usar qualquer produto para fazer a limpeza do seu piso vinílico. Evite solventes e químicos, pois eles podem causar corrosões e riscos no seu piso. É importante evitar lavar com água e sabão em pó, pois pode ficar muito liso e causar acidentes durante a sua limpeza. O recomendado é limpar apenas com pano umedecido em uma mistura de água e detergente neutro.

 

2 – ÁGUA EM EXCESSO

Mesmo que o piso vinílico possa ser lavado, não é recomendado que o piso fique molhado por um grande período. O ideal é lavar e em seguida secar, pois água por muito tempo em contato com o revestimento pode umedecer a cola e fazê-la perder a fixação, danificando o piso. Portanto, ao fazer a limpeza, use a menor quantidade de água possível e para enxaguar use um pano limpo ou mop.

 

3 – LIMPEZA PERIÓDICA

Para evitar sujeira em excesso na sua limpeza, todo dia passe uma vassoura macia ou aspire o chão da sua cozinha para retirar o pó. Para tirar manchinhas de respingos passe um pano umedecido com detergente neutro. E em seguida passe um pano seco, que além de tirar a umidade do piso, também ajuda a dar brilho

 

Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Postagem relacionadas

Que todo mundo deseja um ambiente aconchegante, sofisticado e...

O inverno traz a reflexão nas pessoas de como...

O piso laminado é uma excelente opção para quem...

Cada dia mais os clientes buscam aumentar a área...