...

Piso vinílico clicado x piso vinílico colado

Piso vinílico clicado x piso vinílico colado

Saiba os benefícios e principais diferenças

O piso vinílico tem diversos benefícios, e ainda é um revestimento lindo, resistente, que possui um excelente custo-benefício e ainda traz conforto ao ambiente. As principais versões são o piso vinílico colado e o piso vinílico clicado. Lembrando que qualquer uma das versões deixa o ambiente mais aconchegante e sofisticado. No blog de hoje será falado mais sobre as particularidades de cada um. Confira!

 

1 – INSTALAÇÃO

Num geral, o piso vinílico é de fácil instalação e manutenção. Uma das possibilidades é o piso vinílico de encaixe clicado, que é instalado como um jogo de quebra-cabeça, sem a necessidade de nenhuma cola para fixar. Este revestimento é muito fácil de ser colocado e o tempo de serviço é bem pequeno. Já o piso colado precisa de um adesivo para sua instalação, e além disso, o contrapiso precisa estar totalmente nivelado e plano para não comprometer sua qualidade. Para este tipo de piso é aconselhado esperar por 7 dias até a primeira limpeza, para que o adesivo seque por completo.

 

2 – DIVERSIDADE

Se você preza por beleza e refinamento, o piso vinílico é a escolha certa. Além de colaborar com o visual do ambiente, ele possui uma variedade de funcionalidades. O revestimento tem uma cartela de tonalidades e padrões para combinar perfeitamente com a decoração de qualquer cômodo. Um detalhe importante de ressaltar é que o piso vinílico clicado não te dá a possibilidade de instalar com uma paginação diferenciada como espinha de peixe, chevron, entre outros. Mas com o piso vinílico colado é possível.

 

3 – HIGIENIZAÇÃO

Para fazer a limpeza do piso vinílico basta tirar o pó e passar um pano umedecido em uma mistura de água e detergente neutro e depois um pano seco. Os pisos vinílicos clicados não podem ser lavados, portanto não é indicado usar em ambientes úmidos como sacadas abertas, banheiros e cozinhas. Nestes casos, a melhor opção é o piso vinílico colado.

 

4 – ESPESSURA

Atente-se a espessura do piso que você escolher para adequar os tamanhos das portas e não dificultar os movimentos delas. Os pisos vinílicos colados possuem de 2 a 3 mm e os pisos vinílicos clicados de 4 a 5 mm.

 

Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Postagem relacionadas

O inverno chegou e todo dia você pensa como...

Os rodapés são itens fundamentais na decoração de qualquer...

Se você deseja transformar o ambiente da sua casa,...

Os carpetes revolucionaram a história do escritório, pois trouxe...