...

O que fazer se seu carpete não for stainproof

O que fazer se seu carpete não for stainproof

O que fazer se seu carpete não for stainproof

Conheça as 3 melhores opções de pisos que reproduzem a madeira

Muitas pessoas são amantes dos carpetes, pois eles dispõem de conforto térmico e acústico, além de sua praticidade no dia a dia. Por serem antiderrapantes, evitam acidentes e escorregões, mas se houver alguma queda, ele ainda é capaz de reduzir o impacto. Além disso, existe uma variedade imensa de cores e modelos de carpetes no mercado atualmente, aumentando a chance de escolher um perfeito pra você. Porém, ninguém quer que o carpete escolhido com tanto carinho fique com manchas, não é mesmo?! É por isso que trouxemos algumas dicas pra você conservá-lo direitinho, caso ele não seja do modelo Stainproof, opção da Belgotex que rejeita manchas como nenhum outro. Confira!

1 – IDENTIFICANDO UMA MANCHA

Conheça as 3 melhores opções de pisos que reproduzem a madeira

Não confunda mancha com sujeira, pois são coisas distintas. Mancha é uma marca de difícil remoção, que pode ter se impregnado devido a alguma substância derramada, como vinho tinto ou café, por exemplo. Antes de começar o método de limpeza, certifique-se da origem da mancha e aplique o método correto. Já a sujeira pode ser fragmentos de terra, cinza de cigarro, poeira e outras partículas que podem ficar no carpete. Geralmente fica na superfície e para remover basta aspirar.

2 – REMOVA A MANCHA NUM INSTANTE

Conheça as 3 melhores opções de pisos que reproduzem a madeira

Quanto mais ágil você for, melhor ficará o resultado. Se a substância conter resíduos sólidos juntamente com líquidos, primeiramente você deve remover o máximo que conseguir do conjunto líquido e sólido. Na sequência, raspe os resíduos sólidos de fora para dentro usando um pincel ou uma espátula e depois passe o aspirador de pó. Depois venha com um papel toalha branco sem esfregar. Se a substância que produziu a mancha for apenas líquida, venha com um papel toalha branco e absorva o máximo que líquido que conseguir, sem esfregar. Em seguida, faça uma solução de 50% água com 50%água sanitária, aplique dando borrifadas na mancha. Absorva o excesso com o papel toalha e repita a operação até desaparecer a mancha por completo. Depois, basta borrifar água limpa até tirar por completo a solução e secar com papel toalha novamente. Para o carpete voltar com sua textura normal, finalize com o aspirador de pó.

3 – CONSERVAÇÃO E LIMPEZA

Conheça as 3 melhores opções de pisos que reproduzem a madeira

Para conservar seu carpete como novo é necessário aspirar com certa frequência, pelo menos uma vez por semana em locais mais tranquilos, e todos os dias em locais com alto tráfego. Desse modo, removerá as partículas de sujeira que causam danos às fibras do carpete e restaurará sua textura. Na entrada das portas e na passagem de um cômodo para o outro é importante usar capachos ou tapetes para remover a maior parte dos resíduos, assim o ambiente ficará limpo por mais tempo.

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre carpetes ou a Linha Stainproof? Então converse com um consultor da Madepisos agora mesmo.

Postagem relacionadas

Os pisos vinílicos estão sendo usados cada vez mais...

Se você está na fase de acabamentos da sua...

O rodapé branco é comumente usado nos projetos arquitetônicos,...

O jardim vertical enriquece os ambientes em vários sentidos,...