...

Maneiras criativas de usar o piso Vinílico

Maneiras criativas de usar o piso Vinílico

O piso vinílico é perfeito pra quem busca beleza aliada à praticidade. Versátil, possui modelos que se assemelham até na cor e textura da madeira, oferecendo um toque bem realista. Aos que desejam economizar na hora da reforma do piso, o revestimento vinílico oferece um custo-benefício vantajoso. A facilidade na instalação permite seu uso em quase todas as superfícies internas do projeto. Veja abaixo algumas dicas de como instalar o piso vinílico e deixar o ambiente com a sua cara!

1 – INSTALAR NA DIAGONAL

Quem deseja escapar do posicionamento tradicional dos pisos, instalar o piso vinílico em diagonal ao invés de respeitar o sentido da porta e dos corredores é uma boa saída. Desse modo, o ambiente causa a impressão de ser mais amplo, além de ser um diferencial para o projeto.

Maneiras criativas de usar piso vinílico

2 – COMBINAR AS CORES

Cores diferentes no piso vinílico deixam o ambiente mais sofisticado, além de ser uma forma de diversificar, dando uma repaginada ao ambiente. Esse revestimento é muito utilizado para o uso de mais de uma cor, pois tem facilidade na hora de cortar.

Maneiras criativas de usar piso vinílico

3 – CRIAR FORMAS GEOMÉTRICAS

Da mesma maneira que acontece com as cores, utilizar o piso vinílico em formas geométricas também permite inúmeros efeitos em perspectivas. Um meio para trabalhar com isso, porém de forma mais tradicional é nas formas de quadrado ou triângulo e mesclar com cortes em L ou H.

Maneiras criativas de usar piso vinílico

4 – APLICAR NA PAREDE

O piso vinílico também pode ser utilizado na parede, sendo uma ótima opção para quem gosta de um ambiente mais moderno e rico em detalhes. Com a variedade de texturas, cores e fácil instalação é um grande aliado da decoração.

Maneiras criativas de usar piso vinílico

5 – USAR NO TETO

Não utilizado apenas na parede, o revestimento também pode ser utilizado no teto, deixando o ambiente harmônico, repleto de detalhes e texturas. Atualmente, vários ambientes de trabalho estão sendo construídos com essa mesma percepção de integração total e sensações cognitivas que esta prática causa.

Maneiras criativas de usar piso vinílico

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre pisos vinílicos? Então converse com um consultor da Madepisos.

Postagem relacionadas

Os pisos vinílicos estão sendo usados cada vez mais...

Se você está na fase de acabamentos da sua...

O rodapé branco é comumente usado nos projetos arquitetônicos,...

O jardim vertical enriquece os ambientes em vários sentidos,...