...

Gatos e carpetes?

Gatos e carpetes?

Veja algumas dicas para que o seu gato conviva bem com carpetes

Mães e pais de pet normalmente têm receio de investir em carpete como revestimento, por medo de xixi e arranhões por parte dos gatos. Mas esses problemas podem ser resolvidos com um pouco de paciência.

Os gatos podem danificar o carpete devido ao seu extinto de afiar as garrinhas, arranhando o material. As unhas do felino tendem a se prender e puxar as fibras do revestimento, estragando o local. Além disso, seu pet pode fazer as necessidades ou até mesmo passar mal e vomitar no carpete, podendo manchar. Porém, há como se precaver e proteger o seu carpete desses problemas. Veja!

  • Corte as unhas: corte as unhas do seu gato periodicamente para minimizar os estragos;
  • Compre um arranhador: compre um arranhador pro seu felino que seja chamativo e estimule-o a usar todos os dias. Isso o ajudará a tirar o foco do carpete;
  • Treinamento: faça treinos com o seu gato para evitar que ele arranhe o carpete. Quando conseguir evitar que ele arranhe, recompense-o com petiscos e carinho;
  • Proteção do local: se você notar que seu gatinho está arranhando muito um local em específico, proteja o lugar com folhas de alumínio ou fita dupla face, isso vai diminuir o interesse dele;
  • Higienização: quando acontecer do seu pet fazer as necessidades ou vomitar no carpete, é importante fazer a limpeza rapidamente para evitar manchas e odores. Lembre-se de usar produtos específicos para carpete.

O comportamento dos bichanos variam muito de animal para animal, por isso é importante estar sempre de olho e ir educando para que sejam minimizados os problemas com o carpete.

 

Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Postagem relacionadas

Que todo mundo deseja um ambiente aconchegante, sofisticado e...

O inverno traz a reflexão nas pessoas de como...

O piso laminado é uma excelente opção para quem...

Cada dia mais os clientes buscam aumentar a área...