...

Escolhendo o papel de parede ideal

Escolhendo o papel de parede ideal

Com tantas cores, texturas e estilos de papel de parede, a dúvida mais comum que todos têm é: qual papel de parede ideal para aplicar em casa?

Independente do gosto pessoal ou do estilo que pretende deixar no ambiente que irá aplica do papel de parede, algumas dicas são importantes de saber para ajudar na escolha do papel de parede ideal. Confira!

– Em locais pequenos o mais aconselhável é optar por papéis de parede de cores claras e com estampas pequenas, pois deixa o ambiente mais leve e delicado, algo importante para se pensar quando se vai decorar espaços pequenos.

– Os ambientes maiores e amplos permite que você possa trabalhar mais com as cores e estampas na hora de escolher o papel de parede. Estampas grandes, mais detalhadas e dramáticas são uma excelente opção nesse caso, e pode juntar com tons escuros para dar um toque especial à decoração, só tenha cuidado para não sobrecarregar o ambiente com muitas cores escuras.

– Para causar a sensação de pé-direito mais alto, é possível utilizar o truque das linhas verticais: escolha estampas que se posicionam verticalmente na parede, assim causará a sensação de paredes mais longas.

– O mesmo vale parecido para quem deseja causar a impressão de ambientes maiores: aplicar estampas horizontais deixaram as paredes mais compridas, causando a sensação de espaço mais extensos.

Postagem relacionadas

Se você está na fase de acabamentos da sua...

O rodapé branco é comumente usado nos projetos arquitetônicos,...

O jardim vertical enriquece os ambientes em vários sentidos,...

Quando o assunto é escritório, muitas dúvidas surgem em...