...

Confira algumas etapas de acabamento de uma obra

Confira algumas etapas de acabamento de uma obra

Veja a seguir as principais

Quando você decide dar uma repaginada em um ambiente é muito satisfatório procurar por inspirações de decoração, não é mesmo?! Porém, na internet tudo é muito lindo e perfeito e a realidade é que precisa ter muita atenção nos detalhes e prezar pela qualidade do projeto.

Para isso, é necessário conhecer muito bem o profissional que irá fazer todo o processo e ficar atento a todas as etapas de acabamento da obra. No blog de hoje daremos algumas dicas fundamentais sobre estas etapas. Confira!

Cada projeto é único, portanto as etapas de acabamento podem variar de obra para obra. A seguir listamos as principais delas.

 

1 – PAREDES E PISOS

Normalmente, o primeiro passo de acabamento da obra começa pelos pisos e paredes, pois são partes estruturais do projeto. Para o piso há diversas opções, desde os mais comuns como a cerâmica, até os mais finas como o porcelanato. Além disso, também há os rústicos como madeira e os mais brutos como cimento queimado. E as paredes, pode-se usar a criatividade nas texturas, revestimentos, tintas, papéis de parede, entre outros.

 

2 – TETO

Assim como os pisos e as paredes, o teto não segue um padrão de acabamento. Isso porque há diversas maneiras de como finalizar esta etapa, com PVC, madeira, gesso, bambu, isopor, entre outros. Até modelos mais rústicos, como as telhas e madeiras aparentes podem trazer um acabamento lindo ao projeto, desde que esteja dentro do padrão do restante da casa.

 

3 – PINTURA

A etapa de pintura é extremamente importante e para isso você precisa contar com um profissional capacitado e com experiência no serviço. Esta etapa precisa de preparação da superfície, proteção de algumas partes e determinar as tintas certas e quantas demãos serão usadas.

 

4 – ELÉTRICA

Mesmo que a parte elétrica esteja dentro das etapas mais brutas da obra, será necessário acabamentos como as tomadas, bocais, luminárias e sistemas de refrigeração. Nestes casos, leve sempre em conta a segurança destes itens, opte por materiais de boa qualidade e que combinem com a decoração geral do espaço.

 

5 – PORTAS E JANELAS

As portas também possuem muitos itens que podem ser variados de decoração pra decoração, como portas de correr, basculantes, sanfonadas e basculantes. Os materiais também, como madeira, alumínio, ferro, vidros, policarbonato, entre outros.

 

Estas etapas citadas podem variar muito dependendo da obra que você for realizar, mas o que não pode ser deixado de lado é um bom arquiteto e um projeto que seja a sua cara.

 

Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Postagem relacionadas

O inverno traz a reflexão nas pessoas de como...

O piso laminado é uma excelente opção para quem...

Cada dia mais os clientes buscam aumentar a área...

A linha Square Eucafloor de pisos laminados lança formato...