...

Como aumentar a durabilidade do piso vinílico

Como aumentar a durabilidade do piso vinílico

Veja como alguns cuidados são determinantes para mantê-los muito mais duráveis

O piso vinílico terá maior durabilidade se você escolher o modelo certo aliado com o que você precisa, por isso também é necessário saber as especificações do revestimento. Por exemplo, os pisos vinílicos não são indicados para ficar no box de chuveiro, pois com o tempo e umidade frequente pode descolar. Entretanto, o piso vinílico é perfeito para lavabos.

Além disso, é fundamental conhecer as características do modo de usar e o tráfego que o revestimento receberá, pois se o ambiente for muito movimentado, será preciso uma proteção extra como uma capa de uso para aumentar a durabilidade. A capa de uso é uma camada de poliuretano que é colocada na superfície dos revestimentos. Quando o local é de alto tráfego, as capas de uso devem ser com espessura acima de 0,7 mm, já para ambientes mais tranquilos, o mínimo que é preciso é de 0,15 mm.

Outro fator determinante para aumentar a durabilidade do seu vinílico é ter um contrapiso lisinho e reto, ou seja, sem qualquer desnível e problemas com umidade.

Fazer a limpeza corretamente de acordo com o fabricante é imprescindível para aumentar a durabilidade do seu piso, portanto, atente-se a isso.  Outro erro comum que pode afetar a durabilidade do seu revestimento é fazer a limpeza com água e detergente neutro e esquecer de passar um pano seco depois, dessa forma o piso segura a umidade e com o tempo pode acabar descolando.

É importante lembrar que apenas os pisos vinílicos colados podem ser lavados, desde que seja seco depois. Os pisos vinílicos clicados não podem ser lavados, pois a água escoaria pelas gretas e ficaria acumulada no contrapiso.

Para evitar danificar seu revestimento, evite arrastar móveis e sempre que for preciso, proteja os pés dos itens com feltro. Assim, o seu piso vinílico terá uma durabilidade muito maior.

 

Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Postagem relacionadas

O rodapé branco é comumente usado nos projetos arquitetônicos,...

O jardim vertical enriquece os ambientes em vários sentidos,...

Quando o assunto é escritório, muitas dúvidas surgem em...

Para decorar o quarto de uma criança é preciso...