Usando tapete sobre piso laminado

A decoração tem como principal objetivo criar um apelo visual interessante para um ambiente, transformando-o por meio de estilos e composições, que podem trazer consigo informações sobre a identidade do lugar ou das pessoas que nele vivem. As composições geralmente contam com vários elementos que se conectam para formação de um conceito. Os tapetes somam-se a essa equação que precisa, acima de tudo, resultar numa boa harmonia estética e funcional.

Para usar tapetes sobre piso laminado você deve considerar alguns aspectos físicos e visuais, para assim escolher um modelo que se adéqua melhor ao resto da sua decoração. São vários estilos de tapetes, coloridos, monocromáticos, sintéticos ou com texturas diferenciadas.

Como escolher o tapete

É importante ter em mente que a cor do tapete pode complementar o piso ou destoar completamente, resultando em um desconforto visual. Confira os exemplos de como usar tapete sobre o piso laminado:

Usando tapete sobre piso laminado

Veja a harmonia nesta composição: A madeira dos móveis tem um tom mais escuro, que se aproxima muito da cor do piso laminado. O contraste entre a cor das paredes e o tom da madeira promovem uma quebra visual proposital, que é levemente acentuada pelo verde das plantas. A intenção com as plantas é deixar o ambiente com um aspecto mais orgânico. Os tapetes nesse caso são feitos de tecidos naturais, como algodão ou lã, eles têm um aspecto mais simples, que dialoga perfeitamente com o restante do ambiente, que aspira ser algo mais próximo da natureza.


Usando tapete sobre piso laminado

Neste segundo exemplo, vemos um ambiente praticamente monocromático, com exceção de alguns elementos. Além do cinza predominante, perceba como o piso laminado é mais claro e e transita pela mesma cartela de cores. Já os pontos de cor, ficam por conta das luminárias, do verde da planta e das formas e linhas do tapete.

O tapete confere um ar moderno e descolado a composição, mesmo colorido, os nuances das cores se relacionam muito bem com o cinza das paredes e o tom pastel do piso laminado. A união de todas essas cores arremata a composição, proporcionado um resultado sem exageros e bem acertado visualmente.

Confira as opções de pisos que a Madepisos oferece para você reformar seu ambiente favorito aqui.