Usando plantas na decoração

As plantas podem fazer uma grande diferença na decoração da sua casa. Além de deixar o ambiente mais bonito e vivo, elas ajudam a melhorar a qualidade do ar, o humor e trazem diversos benefícios para o corpo humano. Porém, muitas pessoas deixam de usá-las por falta de tempo ou disciplina para cuidar e regar. Por isso, separamos 3 plantas fáceis de cuidar e algumas dicas para que você não deixe de aproveitar todos os benefícios que elas proporcionam:

Cactos: ele vive com pouca água, não precisa ser podado e possui inúmeras variações. Os cactos só necessitam ser regado quando estiver completamente seco. Além disso, durante o inverno esta planta não pode ser regada, para evitar o aparecimento de bactérias e fungos. Seu crescimento pode variar de acordo com o espaço que você oferece para ele, podendo ficar em ambientes ensolarados e florescer ou em ambiente com pouca iluminação.

planta para decoracoes de ambiente

Suculentas: esta planta precisa ser regada pelo menos uma vez na semana em estações quentes e a cada três semanas em estações frias. Além disso, ela gosta de sol, algumas variedades preferem luz indireta e outras diretas, por isso são ideais para manter nas varandas e janelas.

planta para decoracoes de ambiente

Hera ou Trepadeira: ideal para revestir paredes, muros ou árvores, a Hera é uma planta versátil que pode ser usada tanto em ambientes internos quanto externos. Ela suporta poluição, frio e não exige ser regada com frequência.

planta para decoracoes de ambiente

Escolha aquela que combina mais com o seu ambiente e torne o seu ambiente mais aconchegante. Se for criar o seu jardim, conheça a linha de decks ecológicos que vão deixar sua decoração ainda mais linda.