3 razões para provar que o Piso Vinílico é perfeito para seu apê pequeno

Ah, como é gostoso decorar o apê novo, não é mesmo? Deixar um pouquinho da sua personalidade em cada um dos cômodos e ainda materializar o seu cantinho do jeito que você sempre sonhou. Entretanto, junto com toda a expectativa, é fundamental que haja muita pesquisa, principalmente quando o espaço é reduzido. Quando o assunto é piso, o cuidado deve ser ainda maior, já que é um item que não dá pra trocar com frequência. Por isso, apresentamos 3 motivos pra mostrar porque o piso vinílico é a melhor alternativa para seu apartamento pequeno:

1 - Fácil instalação e variedade

“Queridinho” dos arquitetos, o piso vinílico é feito de PVC e garante resistência, conforto e beleza. Um atributo importante é que ele evita o famoso “quebra-quebra”, já que é de fácil instalação e pode ser aplicado em diversas superfícies. Além disso, é possível encontrá-lo em inúmeros formatos, cores, espessuras e texturas.

2 – Termoacústico e hipoalérgico

Ideal para quem tem filho, pois tem um ótimo desempenho termoacústico que abafa ruídos e ainda deixa a temperatura do ambiente agradável em todas as estações do ano.

3 - Fácil de limpar

Outro ponto positivo é que ele possui uma superfície de fácil manutenção. Vassoura, pano úmido e cera para dar brilho são suficientes.

4 - Bônus

Por fim, aproveitamos que o tema é apartamento pequeno e lembramos que o objetivo é sempre encontrar formas de passar uma percepção de que o imóvel é maior. Sendo assim, evite mais de 2 modelos de piso, já que essas transições criam demarcações que ressaltam o verdadeiro tamanho do cômodo. Além disso, escolha cores mais claras para dar leveza e amplitude ao ambiente. E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre o piso vinílico? Então converse com os consultores da Madepisos na loja mais próxima.