3 Dicas para conservar o seu piso laminado

Piso laminado é tudo de bom, né?! Além de deixar seu ambiente super aconchegante, ele oferece elegância pro seu cantinho. Mas para manter suas características intactas, deve-se ter um cuidado todo especial. Então aí vão 3 dicas para conservar o seu piso laminado.


1 - TENHA UM CAPACHO NA PORTA

Deixe sempre um capacho na entrada da sua residência. Ele impedirá que entrem pedregulhos e pequenos cascalhos nos sapatos, evitando aqueles riscos indesejáveis no seu piso. Além disso, o tapete ajuda a reter até 80% da sujeira proveniente da ambiente externo, deixando sua casa limpa por mais tempo.

3 Dicas para conservar o seu piso laminado

2 - EVITE O CONTATO COM ÁGUA

Para manter seu piso laminado liso e uniforme, evite o contato excessivo com água, pois ela pode deixar a madeira inchada. Faça a limpeza somente com um pano úmido. Quando cair algum líquido no chão, limpe com um pano seco imediatamente.

3 Dicas para conservar o seu piso laminado

3 - PROTEJA A BASE DOS MÓVEIS

Coloque proteção de feltro, de silicone ou de borracha nas cadeiras e na base dos demais móveis, pois quando a mobília é arrastada danifica o piso com riscos e manchas.

3 Dicas para conservar o seu piso laminado

4 - BÔNUS

Agora que você já sabe como conservar o seu piso laminado, temos mais uma dica, que além de proteção extra, confere aquele brilho especial por vários dias.

Primeiro, misture água e um pouco de vinagre num balde, umedeça o pano com a mistura e passe no chão. Em seguida, use um pano seco. O cheiro do vinagre sumirá em instantes, porém se for de sua preferência, adicione um pingo da sua essência favorita. Prontinho, brilho e proteção garantidos.

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre o piso laminado? Então converse com os consultores da Madepisos na loja mais próxima.

3 Dicas para conservar o seu piso laminado