Transformando um ambiente com papel de parede

Deixar a casa com a sua cara ou fazer renovações completas nos ambientes é algo extremamente empolgante, mas como todo mundo já sabe, grandes transformações requerem um orçamento nada limitado e, geralmente, as reformas ainda se arrastam por meses.

É nessas horas em que a criatividade se torna indispensável, já que é preciso pensar em alternativas que sejam funcionais, baratas e bonitas ao mesmo tempo. Práticos, originais e multiuso, os papéis de parede são a melhor solução para investir em decoração de ambientes com personalidade, sem a necessidade comprometer tanto o bolso.

Confira alguns exemplos e inspire-se:

Transformando um ambiente com papel de parede

Normalmente, quando se pensa no acabamento de uma parede duas coisas vêm à cabeça: tinta ou revestimento?

Nesta proposta de ambiente, vista de longe, a parede da sala aparenta ser revestida com pastilhas, mas a textura é totalmente lisa e sem relevo. O papel de parede confere um acabamento totalmente plano, assim como a tinta convencional. Com isso é possível apoiar móveis ou instalar prateleiras sem esforço ou sujeira.

Transformando um ambiente com papel de parede

Todo mundo tem a sua cor favorita e para deixar um espaço mais pessoal, as pessoas costumam espalhar vários objetivos com esta cor por toda casa. O problema é que as vezes o exagero é inevitável. Para evitar os excessos, vemos nessa proposta que a cor rosa ainda é muito predominante, mas para não deixar o espaço tão caricato, o papel de parede traz um padrão de listras com cores neutras, o que deixa o resultado final mais moderno e arrojado.

Transformando um ambiente com papel de parede

Essas propostas são bem inusitadas, mas podemos ver como o papel de parede literalmente transformou o espaço que as escadas ocupam. Na primeira escada, a aplicação do papel de parede nos degraus transformou a escada em um objeto de decoração. Para esta proposta, também é possível brincar com as estampas, criando profundidade e perspectiva nos degraus. Na segunda proposta, o papel de parede foi aplicado atrás da escada, a intenção aqui é valorizar a escada como elemento de decoração e deixar o espaço mais expressivo.

Você já deu uma olhada nas opções de papéis de paredes no site da Madepisos? Confira aqui as três linhas e mais de 100 texturas disponíveis para você escolher a que mais expressa a sua personalidade.