Tendências do inverno 2016 para a decoração

Cada estação traz novas opções na moda: novas cores, texturas, estampas e até mesmo combinações. Na decoração não seria diferente.

No inverno, os tons mais neutros e estampas mais discretas são algumas mudanças que podem ser aplicadas na decoração. Dentre as tendências de 2016, quais são as opções para a decoração de inverno? Confira!

Cores
Além das tradicionais cores neutras que combinam com a estação, como azul marinho, cinza ou branco e preto por exemplo, o tom Rose Quartz foi a cor escolhida para o ano de 2016 e ela combina muito com o inverno. Com tonalidade leve e transmitindo um ar aconchegante, o Rose Quartz traz delicadeza e aspectos retrô ao ambiente, sendo esse último uma tendência para a decoração no inverno: o vintage.

Mesclar duas épocas
Sabemos que na decoração as tendências se renovam anualmente e é possível unir as peças de outros anos para criar um novo conceito ao ambiente. Com isso, uma combinação que já é tendência em 2016 pode ser ainda mais explorada, é o uso de itens vintage em ambientes modernos.

Estampas e texturas
Formas geométricas com simetria é uma estampa muito presente na decoração de 2016. Em tons neutros, como citamos acima, as estampas gráficas ganham espaços em almofadas, quadros, papéis de parede, entre outro. A sugestão é aplicar essas estampas com texturas mais macias no toque, como veludo e camurça, para deixar o ambiente mais aconchegante e agradável.

Para saber mais, entre em contato com a Madepisos.