Tendências de pisos laminados para 2015

Todos os anos novas tendências aparecem, seja no mundo da moda, com cores e estilos, no design com formas e novas funcionalidades e, claro que a arquitetura e decoração não ficariam fora dessa nova propensão de estilos.

Separamos algumas tendências de pisos laminados que vamos ver constantemente em 2015:

Placas Maiores: Uma das tendências dos fabricantes é oferecer opções em maior comprimento e larguras, com uma réplica de madeira mais próxima do real.

Acabamento com mais brilho: Geralmente os pisos laminados deixam o chão com mais brilho e bonito de se ver, porém muitas vezes isso é sinônimo de um piso escorregadio, até mesmo perigoso. Com os novos acabamentos o brilho será bem mais fácil de ser aplicado e livre de “escorregões”. Além disso, a ideia é trazer um ambiente minimalista “chic” a partir do piso, que tenderá a ter um preço mais baixo.

50 tons de cinza: Umas das tendências de 2014 e que irá permanecer em 2015 são os tons de cinza, ao invés da madeira ou réplicas naturais, o cinza está presente em várias marcas de pisos laminados. Inclusive os pisos de cimento têm aparecido muito em novos apartamentos pequenos ou lofts. Se você prefere algo mais fácil de limpar e com uma aparência mais “clean”, réplicas de cimento em piso laminado será uma ótima opção.

Laminando a parede: Sim, é uma das tendências de 2015, o piso laminado será agora parede laminada. Os laminados de madeira na parede irão dar um “look” totalmente novo aos ambientes.

Agora é só se inspirar para mudar os ambientes da casa ou apartamento.