Tendência: Cozinha estilo americana com ilha

A cozinha americana é muito conhecida entre os entusiastas da decoração. Entre as suas principais características, destacam-se a junção e amplitude dos espaços (que nunca tem paredes ou divisórias entre si) e um elemento principal, a ilha de centro, que definitivamente a difere dos demais estilos.

A Ilha

A ilha protagoniza o estilo ao ser posicionada ao centro do ambiente, fazendo com que toda circulação e organização dos demais elementos seja orientada pelo espaço ao seu redor, é por conta disso que ela recebe este apelido.

Basicamente, uma ilha de cozinha nada mais é que um balcão retangular, que pode ser utilizado como apoio para objetos. Desde mesa para refeições, armário com gavetas para guardar utensílios ou até ser a base para pias ou ceder espaço para embutimento de fornos e cook tops.

Tendência: Cozinha estilo americana com ilha

A convivência é supervalorizada neste estilo, porque a cozinha é totalmente aberta para a sala de estar. Se você estiver recebendo convidados para um jantar em casa, você poderá conversar com eles enquanto todos aguardam o jantar ficar pronto na sala de estar, sem que nenhuma parede atrapalhe a comunicação.

Circulação

Por ser um espaço convidativo e que possibilita uma maior circulação de pessoas no mesmo ambiente, é preciso pensar num tipo de piso que tenha uma resistência superior. A melhor opção para aplicação na cozinha é o Piso PVC em régua. Eles são resistentes, não ocasionam alergias e são perfeitos para esta área da casa, pois são antiumidade e jamais serão infestados por cupins.

Além desses benefícios, os Pisos PVC em régua são incrivelmente fáceis de serem aplicados, podendo ser instalados diretamente sobre contrapisos cimentados, como granito, cerâmica, lajota entre outros materiais.

Ficou afim de renovar a sua cozinha e deixá-la com a cara das cozinhas americanas? Aproveite e confira aqui as opções de piso que a Madepisos selecionou para o seu projeto.