Rodapés: como podem ser fixados nas paredes

Muitos se questionam como é feito a aplicação dos rodapés nas paredes: se existe alguma cola especial, se é apenas algum encaixe ou fixado com alguma fita.

A resposta é que existem as três opções para colocar o rodapé, porém uma é mais usual que a outra. A mais comum e prática, pois faz pouca sujeira, é a montagem do rodapé por encaixe, ou click.

Esse tipo de colocação não exige muitos materiais, mas exige muita atenção para as medidas das paredes na hora de cortar as peças do rodapé, pois se for medido errado, perde-se muito material para corrigir o erro.

Basicamente, na montagem por encaixe, são fixados com furadeira pequenas peças de plásticos na parede onde serão encaixados os rodapés. Após fixar todas peças, é preciso fazer as medidas das ripas de rodapés para o corte. A dica está em medir um rodapé por vez, fazer o corte demarcado, encaixá-lo na parede e então fazer a nova medida do que faltou colocar. Caso queira uma fixação ainda mais resistente, é possível aplicar uma cola especial em alguns pontos do rodapé antes de encaixá-lo na parede.

Para auxiliar na hora dos cortes dos cantos do cômodo, existem ferramentas que posicionam a serra verticalmente no rodapé, para obter um acabamento perfeito.

Caso você tenha achado complicado demais e não quer arriscar, a Madepisos oferece aos seus clientes o serviço de instalação. Entre em contato!