...

Quando trocar o piso laminado?

Quando trocar o piso laminado?

Quando trocar o piso laminado?

Quando trocar o piso laminado?

O piso laminado é o queridinho de muita gente devido ao seu custo-benefício, beleza, conforto, variedade, praticidade e fácil manutenção. São diversas as vantagens de optar por esse tipo de revestimento, que em alguns casos recebe até 20 anos de garantia pela fabricante. Entretanto, assim como qualquer outro piso, depois de vários anos ou pequenos acidentes, pode surgir a necessidade de reformá-lo. No blog de hoje, vamos citar as principais causas em que você deve reformar o seu piso laminado. Confira!

1 – RISCOS, RACHADURAS OU LASCAS

Quando trocar o piso laminado?

É normal que depois de muitos anos, cômodos de alto tráfego possam apresentar réguas soltas em suas extremidades. Pode também aparecer desgastes no revestimento, como riscos, lascas e rachaduras. Principalmente em ambientes com crianças, animais de estimação ou até mesmo adultos que têm o hábito de arrastar os móveis pela casa. Verifique se o seu piso possui muitos riscos e desgastes, se sim, procure profissionais especializados para avaliar se a reforma deve ser parcial ou total.

2 – INOVAR NA DECORAÇÃO DO AMBIENTE

Quando trocar o piso laminado?

O piso laminado é instalado apenas ao redor de lugares com móveis embutidos, portanto se ocorrer o desejo de mudar a decoração e os móveis, surge também a necessidade de aplicar o revestimento na área onde estava os embutidos. Essa necessidade, na verdade é a sua grande oportunidade de repaginar o cômodo, sem se apegar as limitações da cor e textura do laminado.

3 – UMIDADE OU VAZAMENTOS

Quando trocar o piso laminado?

Em alguns casos, o contrapiso irregular pode umedecer o piso laminado com o passar dos anos. É possível também que aconteça algum vazamento que acabe comprometendo todo o revestimento. Caso ocorra um desses dois casos, procure imediatamente um profissional para que possa identificar os locais das irregularidades. Dessa maneira, é possível trocar apenas algumas réguas do laminado e manter as demais.

É importante ressaltar, a importância de ter algumas réguas do piso de reserva, para que se houver a necessidade de reforma, não haja o risco de comprar um material diferente, com tonalidade e espessuras desiguais.

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre piso laminado? Então converse com um consultor da Madepisos.

Postagem relacionadas

Os pisos laminados da Quick-Step agora estão vindo com...

O carpete é o revestimento ideal para quem preza...

O piso vinílico é um dos revestimentos mais usados...

Começar uma construção ou reforma exige fazer muitas escolhas...