...

Qual é o segredo de uma casa organizada?

Qual é o segredo de uma casa organizada?

Muitas pessoas se perguntam como algumas pessoas conseguem deixar suas casas sempre organizadas, principalmente quando sabem que a pessoa não possui a ajuda de uma empregada doméstica para deixar tudo ajeitado.

O segredo dessas pessoas consiste em três palavras-chaves: desapego, praticidade e rotina. Não consegue entender o sentido dessas palavras no momento de organizar sua casa? Vamos explicar:

Desapego é o ponto primário para você começar a colocar ordem na casa. Muitas pessoas tem a tendência em acumular itens que não utilizam frequentemente ou nunca irão utilizar, por não conseguirem se desfazer dos mesmos.

Dica: um ano sem usar, desapega.Dessa forma, você desocupa espaços úteis que estão sendo usados com objetos inúteis.

Praticidade vem em segundo lugar, pois após você se desfazer de tudo aquilo que só fazia volume na sua casa, você precisa organizar o que sobrou de uma forma que os móveis e objetos fiquem dispostos de maneira prática para uso.

Dica: deixe tudo o mais simples de manusear possível, pois com a correria do dia a dia, se deixar a casa arrumada for uma tarefa trabalhosa, com certeza a sua não ficará em ordem.

Rotina talvez seja o principal segredo para ter uma casa organizada. Criar rotinas de organização no seu dia faz com que você crie o hábito de ter tudo sempre no lugar sem muito esforço, pois se você deixa pequenas bagunças sem arrumar, elas acumulam e você precisará de um tempo maior (que provavelmente você não terá) para ajeitar tudo.

Dica: Escolha um horário diário para reservar um tempo para limpar e organizar a sua casa e um dia na semana em que você fará a parte mais pesada.

Uma casa organizada faz parte de uma decoração encantadora. Veja mais dicas em nosso blog.

Postagem relacionadas

Começar uma construção ou reforma exige fazer muitas escolhas...

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...

Os pisos vinílicos estão sendo usados cada vez mais...