Quais são os tipos de carpetes?

Quais são os tipos de carpetes?

Existem diversos tipos de carpetes, cada um com sua particularidade. Descubra quais são os tipos de carpetes para entender qual é o mais indicado para o seu ambiente.

Carpete de manta

Ótima alternativa para ambientes mais refinados e que fazem questão de conforto e aconchego. Os carpetes em manta ajudam a evitar a umidade e possuem longa durabilidade.

Você pode conferir nossos modelos de carpete de manta neste link.

Carpetes em placa

São os preferidos em ambientes comerciais, devido à sua instalação prática, manutenção fácil e durabilidade.

A maior vantagem deste tipo de carpete é que as placas danificadas podem ser removidas e substituídas, sem prejudicar a aparência do piso.

Temos diversos tipos de carpetes em placa, que você pode conferir neste link.

Carpetes de nylon

Esse tipo de carpete é confeccionado com fibras. Suas principais vantagens é que não absorvem sujeira e são resistentes ao mofo e desgaste.

Recomendado para qualquer tipo de ambiente onde o volume de circulação é alto, como escadas, corredores e salas de estar.

Carpetes de poliéster

Macio, o carpete de poliéster reage bem ao peso dos móveis e sua composição é bastante resistente à manchas. É mais indicado para ambientes onde não há tanta circulação nem muita movimentação de móveis.

A vantagem deste tipo de tapete é tanto por ser ecológico quanto por sua propriedade antialérgica, já que inibe a formação de mofo.

Carpete de polipropileno

Extremamente resistente e de fácil manutenção, este tipo de carpete é indicado para espaços onde probabilidade de manchas é maior. Por exemplo, em quartos infantis e corredores.

A Madepisos é referência em carpetes, oferecemos carpetes para todos os gostos e estilos, nas mais diversas cores e padronagens. Acesse nosso site para conhecer nossas opções e não deixe de visitar nossas lojas para fazer um orçamento.