...

Quais contrapisos aceitam o piso laminado?

Quais contrapisos aceitam o piso laminado?

A decoração da sua casa não te enche mais os olhos? As cores já estão ultrapassadas? O piso atual já não está do jeito que você queria? Ótimo, então realmente está na hora de considerar uma troca, não é mesmo? E se além do novo visual, você ainda recebesse a notícia de que é possível repaginar o ambiente sem o famoso “quebra-quebra? Pois é verdade. No blog de hoje, vamos mostrar quais pisos podem ser sobrepostos pelo laminado e quais não são indicados. Aquele tema que é simples, mas ajuda de verdade. Lembrando é claro, que toda dica dada aqui, deve ser acompanhada da visita de um especialista. O profissional é responsável por avaliar a situação do seu contrapiso e deixá-lo livre de qualquer dor de cabeça 🙂

1 – SUPERFÍCIES RECOMENDADAS

Quais contrapisos aceitam o piso laminado?

– Cerâmica e porcelanato: primeiramente deve ser observado os rejuntes, que devem possuir entre 3mm e 5mm. Veja se não há nenhuma peça solta, caso tenha, retire-a e nivele com massa apropriada. Se o piso estiver dentro desses parâmetros, pode-se sobrepor com o laminado.

– Contrapiso de concreto seco: o nível de umidade do concreto deve ser de no máximo 2%. Além disso, o contrapiso deve estar bem nivelado, qualquer desnível deve ser corrigido para não prejudicar a qualidade e durabilidade do piso laminado.

– Mármores e granitos: as placas devem estar bem niveladas e lisas e nas juntas a distância de no máximo 3mm.

– Pisos de ardósia: segue os mesmos parâmetros para mármores e granitos.

– Plataformas em aço e escadas: assim como os demais, as juntas devem ter no máximo 3mm e estar nivelado. Nessas áreas, somente o piso flutuante pode ser instalado.

2 – SUPERFÍCIES NÃO RECOMENDADAS

Quais contrapisos aceitam o piso laminado?

– Carpetes têxteis: deve ser retirado por completo, pois sua superfície é muito macia, podendo ocasionar movimento das réguas do laminado.

– Laminados: devem ser totalmente removidos, pois a dilatação pode interferir e prejudicar o piso laminado superior. Tem possibilidade, sob avaliação de um especialista, de instalar sobre pisos de tábua corrida, bem nivelados e com espaço de no máximo 3mm nas juntas.

– Contrapiso de concreto úmido: mesmo com a manta, não pode instalar o laminado sobre concreto com mais de 2% de umidade. Se estiver acima disso, recomenda-se passar algum selador uns dias antes e só depois instalar o piso.

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre piso laminado? Então converse com um consultor da Madepisos

Postagem relacionadas

O piso vinílico é um dos revestimentos mais usados...

Começar uma construção ou reforma exige fazer muitas escolhas...

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...