...

Quais as vantagens dos carpetes?

Quais as vantagens dos carpetes?

Você conhece as vantagens dos carpetes? Elas as são responsáveis pelo sucesso destes revestimentos, que estão cada vez mais presentes nas residências e escritórios. Se você ainda não sabe quais são os benefícios deste tipo de piso, descubra alguns deles no post de hoje!

Vantagens dos carpetes

Os carpetes podem compor qualquer tipo de decoração, com personalidade, requinte e bom gosto. Mas estas não são as únicas vantagens que estes revestimentos tem a oferecer. Abaixo separamos mais alguns benefícios que eles podem trazer aos ambientes:

Conforto térmico

Para quem vive em regiões mais frias, como no sul – onde o inverno é rigoroso e as temperaturas mais amenas – essa é a principal das vantagens dos carpetes.

Isso porque este revestimento ajuda a aquecer não só o piso como a casa inteira. Por isso ele é tão usado em dormitórios e salas.

Conforto acústico

Os pisos em pedras frias geralmente promovem a propagação de sons, como o caminhar com saltos altos. Além disso, também costumam favorecer o efeito do eco nos ambientes internos.

Com isso, outra das vantagens dos carpetes é justamente oferecer conforto acústico. Ao instalar este revestimento em seus ambientes, você não precisa se preocupar com o “toc toc” dos saltos. Este tipo de piso atenua, ainda, o som do impacto da queda de objetos.

Esse é, inclusive, um dos atributos que faz dos carpetes uma das principais escolhas em escritórios e ambientes corporativos. Isso porque nestes locais, o uso de sapatos de salto é mais comum e também onde o barulho prejudica mais a concentração.

Mais seguro

Por se tratar de um revestimento que possui a superfície antiderrapante, que não escorrega, o carpete evita quedas.

No caso de ocorrer uma queda, o carpete pode minimizar o impacto, evitando efeitos mais graves. Esta é uma vantagens dos carpetes que mais importa para quem tem crianças ou idosos em casa.

É um atributo importante também em casas ou ambientes corporativos que possuam muitos objetos frágeis de valor. Isso porque o piso dificulta a quebra destes itens caso caiam no chão.

Antialérgico

Muitas pessoas ainda acham que os carpetes são os grandes vilões para quem sofre de alergias. Mas, na verdade, o que acontece é exatamente o contrário.

A fibras dos carpetes são verdadeiros apanhadores de partículas de poeiras. Isso significa que o pó do ambiente fica preso na trama do revestimento, impedindo que a poeira permaneça no ar. Com isso, a atmosfera do ambiente fica mais limpa e com o ar mais puro.

Pensando em instalar carpetes em seus ambientes?

Se, depois de descobrir todas as vantagens dos carpetes você ficou com vontade de instalar este revestimento, venha para a Madepisos! Aqui estão as melhores marcas, com variedade de modelos e estilos, com o melhor custo-benefício. Conheça nossas opções e faça agora mesmo seu orçamento!

Postagem relacionadas

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...

Os pisos vinílicos estão sendo usados cada vez mais...

Se você está na fase de acabamentos da sua...