Principais perigos para o piso laminado

Piso Durafloor Marcas do Tempo Burgos Detalhe Alta

Principais perigos para o piso laminado

Eucafloor

Você passou dias escolhendo o piso perfeito que melhor combinasse com a sua decoração. Depois, foi à loja, comprou e mandou instalar. Ficou lindo e o vendedor disse que o cuidado facilitado e a durabilidade eram as grandes vantagens do piso laminado. Mas agora, você sabe quais são os cuidados e os principais perigos para o seu revestimento? Bom, fica tranquilo(a) que nós vamos te ajudar!

Conheça hoje cinco fatores que nós separamos abaixo que você precisa saber e cuidar para garantir a durabilidade do piso laminado. Vem ver:

Irregularidade no piso

Na hora de instalar, é sempre importante atentar-se para o nivelamento da superfície, pois quando bem alinhado e plano, a qualidade da adesivagem da manta e colagem do material é superior.

A irregularidade do piso pode resultar em quebra das réguas e no desprendimento do piso em geral, além de seu um perigo eminente para quem transita no local.

Para evitar qualquer dor de cabeça com problemas de nivelamento, é importante fazer uma avaliação do contrapiso presente no momento.

Exposição solar

Se o ambiente onde foi instalado o revestimento possui alta incidência de luz, é preciso atenção, pois quando muito exposto ao sol, o piso laminado pode desbotar e perder a sua cor original e, consequentemente, perder até a garantia de fábrica.

Para isso, aposte em persianas, cortinas e blackouts que reduzam a entrada direta de luz solar no local. Uma segunda dica, é a utilização de tapetes, que além de protegerem contra os raios solares, podem ser usados como parte da decoração do ambiente.

Produtos Abrasivos

Quando chegar a hora de limpar o piso laminado, nada de produtos abrasivos e que não sejam recomendados para esse tipo de revestimento. A maneira mais fácil e mais indicada para a limpeza e manutenção do piso, é o uso de um pano macio, bem torcido e com apenas água para se passar.

Caso a superfície esteja muito suja e apresente muita poeira ou manchas superficiais, vale a pena utilizar uma misturinha de detergente neutro e água. Mas dilua bem e coloque apenas uma colher do produto para cada 3 litros de água.

Excesso de água e líquido

Um dos grandes vilões para a durabilidade do piso laminado é o excesso de água e umidade. Quando acontecer de derrubar líquidos no revestimento, seque imediatamente para evitar que o líquido penetre na superfície e danifique as réguas, causando inchaço das peças e até seu deslocamento.

Por isso, além da secagem, é preciso prestar atenção nos locais de instalação do piso laminado, pois ele não é indicado para áreas externas sem cobertura e ambientes com muita concentração de umidade.

Utilização de cera

Por mais tentador que seja, encerar o piso laminado não é uma solução inteligente. A cera cria uma camada que pode absorver sujeira e pequenas partículas que causam arranhões no revestimento.

Tanto a cera como o silicone não são indicados para a manutenção do piso, pois a superfície pode ficar mais escorregadia e gordurosa, aumentando os riscos de queda e outros acidentes.

Bom, agora que você já sabe quais são os principais perigos que podem danificar o piso laminado, basta seguir nossas dicas para garantir que o seu revestimento dure muitos anos.

Mas, se você precisa de um orçamento e indicações de qual é o melhor piso para a sua necessidade, basta clicar aqui e em um de nossos consultores irá lhe ajudar!