Pode instalar o Piso Vinílico sobre outro piso?

Você pode sim instalar o piso vinílico em cola ou click por cima de outro piso para evitar quebra-quebra, sujeira e demora. Porém, existem alguns cuidados de preparação que devem ser seguidos, para evitar problemas para o novo revestimento.

Para instalar o piso vinílicos sobre pisos cerâmicos ou porcelanato é preciso primeiro realizar uma limpeza para retirar qualquer resíduo, como ceras, tintas e resquícios de construção. Após limpo, é preciso aplicar um primer que irá garantir a aderência da massa, que deve ser apropriada para o seu tipo de piso e largura das juntas, com o objetivo de tornar a superfície mais uniforme. O piso vinílico foi feito para ser colocado em base reta, lisa e sem ondulações.

A Tarkett fez um vídeo muito bacana explicando como funciona todo este processo de instalação do piso vinílico sobre outros pisos:

Não recomendamos a instalação do piso vinílico sobre pisos de madeira, pois este material é natural, precisa respirar e pode sofrer dilatação, sendo prejudicial ao resultado final e podendo ainda danificar seu piso novo.

Confira as opções de Piso Vinílico e pisos de PVC em Réguas disponíveis na Madepisos.