Plantas fáceis de cuidar para ter em casa

Muitas pessoas adorariam deixar a casa mais verde, com plantas, flores e outros itens naturais para transmitir mais aconchego, porém manter as plantinhas vivas e saudáveis pode ser tarefa difícil para algumas pessoas, pois exigi cuidados e atenção especial que não é para qualquer um.

Se você gostaria de criar um jardim vertical na sua varanda ou em um canto especial do quintal, mas não possui habilidade alguma para cuidar de plantas, veja algumas espécies que são tranquilas de cuidar e é uma excelente opção para quem quer, aos poucos, aprender a lidar com a natureza em casa.

Cactos
Por viverem com pouca água na natureza, os cactos são uma boa opção para quem não está acostumado a cuidar de plantas. Exige poucos cuidados, ainda mais no inverno, pois os cactos entram em repouso nessa época e não é necessário regá-los frequentemente, pois a água pode facilitar o aparecimento de fungos e bactérias.

Suculentas
Facilmente confundidas com minicactos, as suculentas apresentam grande variedade com flores e gostam de sol, ideal para jardins na varanda e janelas. Nos dias quentes, exige apenas uma rega por semana, pelo menos. No inverno, as regas podem variar para a cada três semanas.

Espada de São Jorge
Essa planta é uma das mais fortes para se ter em casa, pois sobrevive bem a poucas irrigações, sol intenso e frio. Para cuidar da espada de São Jorge basta mantê-la em lugares com muita luminosidade e regá-la em dias alternados, evitando que o solo seque completamente.


Publicado em 05/01/2016