Pisos mais indicados para ambientes comerciais

Um ambiente comercial pode até dividir similaridades com um domicílio, mas diferente das casas convencionais, os espaços voltados para os negócios têm a sua ambientação pensada para melhorar a produtividade e funcionalidade em cada repartição. Para alcançar tal adequação dentro de cada proposta, existem tipos de pisos que são mais indicados para determinados segmentos de negócio, enquanto outros devem ser totalmente evitados.

Pisos mais indicados para ambientes comerciais

O carpete é indicado para ambientes cuja circulação de pessoas é limitada. Em casa, ele fica perfeito na suíte e closet, pois deixa os cômodos mais aconchegantes e intimistas. Em consultórios, por exemplo, o carpete pode ser uma boa alternativa para tirar um pouco da frieza do ambiente. Uma solução pouco usual para deixar os consultórios menos intimidadores é investir numa decoração mais moderna, que complemente o carpete, adotando cores sóbrias e objetos de decoração mais arrojados.

Pisos mais indicados para ambientes comerciais

A escolha de pisos para instalação em lojas precisa ser feita a partir da durabilidade e facilidade de limpeza do modelo. Em geral, no varejo há sempre grande circulação de pessoas, por esta razão, o piso precisa ser mais resistente a impactos, riscos e ao desgaste. O chão de espaços como esse também suja bem mais, portanto a praticidade na hora da limpeza precisa prevalecer. Para contemplar esses benefícios, a instalação de pisos em lojas ou espaços comerciais de grande circulação precisa considerar o Piso PVC em Réguas. Eles são resistentes, antialérgicos, antiumidade e extremamente fáceis de limpar. A instalação pode ser feita diretamente sobre contrapisos cimentados, com granito, cerâmica, lajota entre outros materiais.

Vale ressaltar que, dependendo das demandas e características do seu projeto é possível aplicar pisos que fujam um pouco da regra de adequação. Conheça os pisos disponíveis no site da Madepisos e indique para o seu arquiteto qual é sua preferência, ele vai te ajudar a definir que é a melhor solução para o seu negócio.