Piso laminado risca?

Piso laminado risca?

Os pisos laminados são lindos, né? Quem nunca se sentiu bem ao entrar num ambiente com o revestimento em dia?! Sem contar que não é apenas a beleza que impressiona, o piso laminado também dispõe de múltiplos benefícios que aliam funcionalidade, harmonia e tecnologia. Além disso, são revestimentos práticos que diminuem o tempo de obra e sujeira. Porém, no momento da escolha sempre é questionado, “piso laminado risca?”. No post de hoje vamos falar um pouquinho mais sobre essa dúvida.

Pra começar, vamos entender a evolução que o material sofreu nos últimos anos. Na década de 90, por exemplo, os pisos laminados tinham em média 3 mm de espessura e eram instalados sobre uma manta plástica colada no contrapiso ou em alguns casos eram colados diretamente no chão. A tecnologia nesse tempo ainda era iniciante e o piso laminado riscava com muita facilidade, até mesmo com o simples contato das solas de borracha dos sapatos. Com o passar dos anos a tecnologia de fabricação dos pisos laminados evoluiu muito, aumentando a espessura que antes era de 3 mm agora para 8 mm, trazendo mais resistência ao material e aumentando sua durabilidade com o acréscimo de fibras de alta densidade.

Piso laminado risca?

Outro fator do piso laminado que teve uma melhora significativa é a resistência a umidade, já que foi desenvolvida na parte superior do piso o overlay e na parte inferior as réguas que são compostas de laminado de resina que promove estabilidade do material e proteção contra água.

O overlay é um conjunto de substâncias como resinas e impermeabilizantes que protegem a parte superior da régua contra contatos de pequena abrasão e evita desgastes rotineiros e riscos.

Outro avanço da indústria foi adicionar uma camada de proteção antibacteriana com uma tecnologia chamada microban, garantindo a higiene sem realizar a limpeza com produtos específicos de bactérias.

Piso laminado risca?

Entretanto, mesmo com toda evolução na tecnologia, o zelo é sempre necessário quando se deseja conservar seu piso laminado. Riscos de grande abrasão, como arrastar móveis pesados e objetos pontiagudos que possuem pregos ou parafusos certamente danificam o piso laminado, e não apenas ele, mas todos os outros tipos de pisos, pois a carga é muito pesada extrapolando o limite da resistência ao atrito. Porém, não se preocupe. Os modelos atuais, comercializados pela Madepisos, protegem contra riscos cotidianos como aqueles causados por cadeiras, sapatos, unhas de animais de estimação e pequenas fricções com metais.

Piso laminado risca?

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre pisos laminados? Então converse com um consultor da Madepisos.