...

Piso Laminado para Pet

Piso Laminado para Pet

Se você está pensando em adotar um bichinho, mudar o revestimento da sua casa e optar pelo piso laminado para pet pode ter passado pela sua cabeça. Mas será que este tipo de piso é o ideal para o seu caso? É o que vamos descobrir no post de hoje!

Piso laminado para pet: é uma boa ideia?

Adotar um bichinho é um ato de amor que transforma qualquer lar. Inclusive no que se refere à decoração. Afinal, para que seu amiguinho possa transitar livremente pela casa, é preciso ter um piso adequado para isso. Nesse momento, surge aquela dúvida: será que piso laminado para pet é uma boa ideia?

Bem, se você faz questão mesmo do piso laminado para pet, é preciso tomar alguns cuidados. Por exemplo, manter as unhas do seu bichinho sempre bem aparadas. Isso porque a superfície deste tipo de revestimento é mais suscetível à riscos e pode ficar opaca com o contato.

Outro cuidado é em relação aos acidentes com urina e fezes dos pets, já que o piso laminado não reage bem à umidade. Por isso, caso aconteça um episódio envolvendo qualquer um dos dois, é preciso limpar na hora. Deixar essas substâncias em contato com este tipo de piso pode danificar sua superfície, manchando-a. O ideal é utilizar guardanapos de papel para remover a sujeira e passar uma toalha umedecida em água morna para finalizar a limpeza.

Para quem não faz questão do piso laminado, porém, existe uma alternativa mais indicada.

Piso ideal para pets

Se, para você, o piso laminado não é prioridade, então a melhor alternativa para os pets é o piso vinílico. . Isso porque este tipo de revestimento é mais resistente à umidade, em casos de urina e fezes.

Além disso, para quem se incomoda com o barulhinho das unhas dos bichinhos no chão, o piso vinílico é ideal. Afinal, a superfície mais macia deste revestimento não propaga o som, oferecendo maior conforto térmico.

Encontre o piso ideal para o seu pet na Madepisos

Independente da sua escolha ser piso vinílico ou piso laminado para pet, os dois você encontra na Madepisos!

Aqui, temos pisos laminados e vinílicos em todas as cores e modelos, nas melhores marcas e com o melhor custo-benefício. Conheça nossas opções e faça já seu orçamento.

Postagem relacionadas

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...

Os pisos vinílicos estão sendo usados cada vez mais...

Se você está na fase de acabamentos da sua...