Piso laminado ou vinílico?

Na hora de escolher o revestimento ideal para o seu ambiente, surge aquela dúvida: piso laminado ou vinílico? Por isso, no post de hoje, para te ajudar nessa escolha tão difícil, vamos dar algumas dicas preciosas.

Piso laminado ou vinílico: qual escolher?

Bem, seja o piso laminado ou vinílico, ambos possuem muitas vantagens e os dois combinam bem com qualquer decoração. Mas algumas características específicas podem tornar um ou outro a escolha ideal para o seu ambiente. Portanto, alguns pontos precisam ser levados em conta antes de escolher:

 

Conforto acústico

Se você faz questão do conforto acústico, o ideal é optar pelo piso vinílico. Isso porque ele possui uma superfície mais macia, que não favorece a propagação do som ao caminhar.

Pets

Para quem tem pets em casa, o piso vinílico é a melhor opção. Afinal, quem tem bichinhos em casa sabe que acidentes envolvendo urina e fezes podem acontecer. E nesse caso, a resistência dos vinílicos é maior.

Além disso, a superfície dos pisos vinílicos sofre menos com o contato das unhas dos pets. Isso porque, mesmo que estejam aparadas, elas acabam arranhando o piso laminado, já que este possui a superfície mais rígida e suscetível a marcas.

Ambiente

Você também precisa considerar o tráfego na hora escolher o revestimento. Isso porque o piso vinílico lida melhor com alto tráfego do que o piso laminado.

Móveis

Os pisos vinílicos, por possuirem uma superfície mais macia, podem ficar marcados caso tenham que suportar móveis muito pesados. Isso já não acontece com o piso laminado.

Então, se você tiver móveis de madeira maciça, por exemplo, ou metal muito pesado, o piso laminado é mais indicado.

E então, qual revestimento é o ideal para o seu ambiente?

Com todos estes aspectos a se levar em conta, você conseguiu decidir: piso laminado ou vinílico?

Independente da sua escolha, você encontra os dois revestimentos aqui na Madepisos! Oferecemos vários modelos, em diversas cores, das melhores marcas e com o melhor custo-benefício.

Confira nossas opções e faça agora mesmo seu orçamento!


Publicado em 03/12/2019