...

O que são pisos laminados?

O que são pisos laminados?

O que são pisos laminados?

Os pisos laminados são a escolha ideal para quem ama madeira, mas não dispõe do orçamento necessário para investir neste revestimento. Além de ser mais em conta, este tipo de piso também garante o conforto térmico e traz uma dose de elegância aos ambientes. Se você ainda não sabe exatamente o que são os pisos laminados, continue lendo e descubra.

O que são pisos laminados?

Saiba o que são pisos laminados

É um revestimento composto por aglomerados HDF, disposto em forma de lâminas de longitudinais. Na camada superior, apresenta uma estampa decorativa artificial, geralmente representando a aparência da madeira.

Uma das principais características dos pisos laminados é tratar-se de um revestimento flutuante. Isso significa que ele não é pregado ou colado ao contrapiso, sendo que sua instalação é feita sobre uma manta.

Seu surgimento se deu como uma alternativa ecologicamente correta e mais acessível aos pisos de madeira de lei.

A composição dos pisos laminados consiste em:

Balanço do Piso Laminado

É parte inferior do piso, sendo a encarregada por sua estabilização e resistência à umidade. Geralmente é fabricada em material sintético.

Substrato do Piso Laminado

Trata-se da principal lâmina do piso, sendo que sua composição costuma ser em compensado de alta densidade (HDF-H). É o substrato que garante a resistência do revestimento aos impactos. É nesta parte que ficam as reentrâncias que permitem o encaixe entre uma régua e outra.

O que são pisos laminados?

Lâmina decorativa do Piso Laminado

Representa a superfície do piso laminado, sendo a lâmina que recebe a camada decorativa. Sua impressão pode ser feita tanto em madeira como em filme, variando de acordo com o fabricante ou a linha do piso.

Overlay do Piso Laminado

Película com alto índice de resistência à abrasão que recobre a lâmina decorativa. É ela que garante a proteção do revestimento contra riscos e arranhões.

Agora você sabe o que são os pisos laminados e como é sua composição. Caso tenha restado alguma dúvida, não deixe de comentar que iremos esclarecê-la para você.

Pisos laminados de alta qualidade e das melhores marcas você encontra na Madepisos. Acesse nosso site para conferir nossas linhas de pisos laminados, escolha o que combina mais com a sua decoração e faça seu orçamento.

Postagem relacionadas

O piso vinílico é um dos revestimentos mais usados...

Começar uma construção ou reforma exige fazer muitas escolhas...

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...