Melhores Cores para usar na cozinha

Escolher a paleta de cores da sua cozinha é uma tarefa indispensável, pois além de este ser um dos principais ambientes da casa, costuma ser criteriosamente planejado, já que os moradores terão que conviver com a escolha durante anos, podendos usar as cores não somente nos objetos e revestimentos da parede, mas também nos móveis, pedra e piso, exigindo um alto investimento.

Ao escolher as melhores cores para usar na sua cozinha, você pode usar uma paleta básica visando entender as cores que combinam entre si ou que oferecem o contraste ideal. O ideal em qualquer decoração é que você opte por três cores que irão compor o espaço, sendo o primeiro paço escolher a principal ou de maior destaque. Na sequência, optem por uma das cores ao lado de acordo com a palheta para ser utilizada nos acabamentos da sua cozinha. Por último, escolha a cor diretamente oposta a cor principal, que será utilizada nos objetos decorativos e detalhes que irão compor seu ambiente.

Melhores Cores para usar na cozinha

Além da opção citada, existem algumas cores que ajudam a criar sensações relacionadas ao ambiente e comportamento da cozinha, como o vermelho, amarelo e laranja, que tornam o espaço mais estimulante e influenciam o sistema nervoso para criar a sensação de fome. Agora se o que você espera é o oposto ao apetite, o azul pode ser uma ótima escolha. Por ser uma cor relaxante, o azul ajuda a inibir o apetite e controlar melhor as calorias.

Outro ponto importante para ser observado na hora de escolher as melhores cores da sua cozinha, é o tamanho do espaço dedicado para este ambiente. No caso de cozinhas pequenas, cores muito fortes podem diminuir ainda mais a dimensão do cômodo, sendo recomendado escolher cores mais claras e neutras para criar a ilusão de amplitude e use as cores de maior destaque em objetos ou eletrodomésticos.

Melhores Cores para usar na cozinha

Para cozinhas compridas, você pode pintar as paredes menores com uma cor mais forte e de destaque, com o objetivo de tornar o ambiente mais aconchegante e menos retangular.

Melhores Cores para usar na cozinha

Já no caso das cozinhas quadradas, escolha duas paredes opostas (uma em frente a outra), para pintar com a cor de destaque. Isso ajudará a alongar mais o espaço.

Melhores Cores para usar na cozinha

As mesmas regras valem para os revestimentos de parede e piso da sua cozinha. É importante que as cores que compões todo o espaço sejam escolhidas com cautela para criar a impressão que você deseja.

O piso vinílico pode ser uma ótima opção para a cozinha de que quer fugir do tradicional, com uma variedade de cores e modelos para todas as preferências. Solicite um orçamento.