Instalação do Piso Laminado

A instalação do piso laminado é um dos fatores que tornam este revestimento tão popular, em casas ou ambientes corporativos. No post de hoje, vamos detalhar este processo, que envolve 4 passos extremamente simples.

Instalação do piso laminado - Passo a passo

Montamos um passo a passo da instalação do piso laminado, para mostrar o quanto este processo é simples e rápido. Confira!

1 - Contrapiso

Antes da instalação do piso laminado, o instalador observa se existem sujeiras ou irregularidades no piso.

Caso seja necessário, o profissional realiza a limpeza. Se existirem saliências maiores de 3 mm, elas também precisam ser removidas. No caso de depressões superiores a 3 mm, o instalador às repara com argamassa.

É importante destacar que, para a instalação do piso laminado, o contrapiso precisa estar bem seco.

2 - Manta e espaçadores

A manta é que protege o piso da umidade que pode vir do contrapiso, garantindo sua durabilidade. Por isso, antes da instalação, ela é aplicada no sentido inverso da colocação do piso laminado, deixando um espaçamento de 1 cm das paredes.

3 - Instalação das réguas

Antes de instalar as réguas, o instalador coloca espaçadores de 15 mm nas paredes. Isso porque é preciso que entre a parede e o piso tenha um espaço para a dilatação do revestimento.

A primeira régua, então, é colocada com o lado macho voltado para a parede, sendo que no lado fêmea é aplicada a cola. Mas isso somente nos casos de pisos laminados comuns, sendo que não é preciso colar as réguas no caso do modelo click.

As réguas são colocadas em paralelo à parede com maior largura do ambiente em fileiras alternadas.

Por fim, o instalador retira os espaçadores e fixa os rodapés na parede com cola e pregos sem cabeça.

4 - Acabamento

Ao final da instalação do piso laminado, é feita a limpeza da superfície do revestimento.

Se o piso não for limpo imediatamente, a cola pode secar e ficar difícil de remover. E o esforço para retirar os vestígios da substância pode riscar e danificar o revestimento.

Instalação rápida e fácil

Como você viu, a instalação do piso laminado é rápida e fácil, sem nenhum segredo. No caso do modelo “click" é ainda mais simples.

Quer instalar pisos laminados em seus ambientes? Venha para a Madepisos! Aqui você encontra vários modelos, das melhores marcas e com o melhor custo-benefício.

Confira nossas opções e faça já seu orçamento!


Publicado em 18/10/2019