Escolha o rodapé ideal e valorize sua decoração!

A escolha da cor do piso pode surgir antes mesmo de optar pelo tipo de material que será o revestimento. Está na dúvida se a melhor opção para a sua construção ou reforma será um piso escuro ou um piso claro? Então conheça as vantagens de cada um:

Vantagens do Piso Escuro

Os pisos escuros costumam ser a opção ideal para decorações mais clássicas, principalmente quando amadeirados. Com exceção dos totalmente pretos, quando combinados com paredes de cores claras criam a impressão de um ambiente mais espaçoso. Além disso, se combinados com móveis de linhas retas, proporcionam uma decoração muito mais elegante e sofisticada.

Quando o piso escolhido é totalmente preto, o ideal é tomar alguns cuidados especiais para não diminuir a sensação de espaço do ambiente, sendo recomendado o uso em cômodos específicos e não utilizado em toda casa. Esta cor deixa o ambiente mais moderno, porém os moradores podem enjoar com facilidade.

Os pisos escuros podem ser combinados também com objetos decorativos de cores vibrantes e fortes e móveis com cores claras para deixar o ambiente mais vivo e luxuoso.

Vantagens do Piso Claro

Os pisos claros são versáteis e proporcionam sensação de maior amplitude para o ambiente, principalmente quando as paredes e móveis são de cores suaves. A escolha por essas tonalidades permite criar um ambiente mais iluminado, aconchegante e leve, podendo ser ainda mais estimulado quando combinado com espelhos e uma iluminação natural ou artificial adequada.

Por ser discreto, o piso claro permite destacar os objetos decorativos, abrindo espaço para inúmeras possibilidades e estilos de decoração, que podem seguir linhas mais clássicas ou modernas, criativas e ousadas.

Depois de planejar se o piso novo da sua casa será claro ou escuro, faça uma visita em uma das Lojas Madepisos e conheça a infinidade de tonalidades de pisos laminados, pisos vinílicos e carpetes que você pode escolher.