...

Entenda a diferença entre os pisos clicados e colados

Entenda a diferença entre os pisos clicados e colados

Os pisos laminados e vinílicos são utilizados tanto em obras residenciais, como em obras corporativas, pois deixam o ambiente mais aconchegante, elegante e harmonioso. Com ampla variedade de cores, texturas e padrões, apresentam grande influência no visual final do espaço. Porém, como a escolha do piso demanda cuidado especial, devido às dificuldades de trocá-lo com frequência, é fundamental entender as diferenças dos dois principais tipos de instalação, por click e por cola.

1 – PISO COLADO

A principal vantagem está no baixo custo quando comparado ao clicado. Na hora da instalação, o contrapiso deve estar o mais nivelado possível e livre de umidade para receber as mantas específicas para o piso. Dessa maneira, o piso ficará ainda mais bonito. A principal desvantagem da técnica colada é a difícil manutenção, pois quando danifica alguma régua, não é possível retirá-la totalmente sem quebrar outras peças, o que muitas vezes ocasiona a perda total do material.

Entenda a diferença entre os pisos clicados e colados

2 – PISO CLICADO

Dentre as vantagens do piso clicado, destaca-se as emendas que são imperceptíveis e a instalação rápida e prática, devido ao sistema de encaixe, que dispensa o uso de cola ou argamassa. Em relação a manutenção, diferente da técnica com cola, é possível tirar apenas uma régua sem danificar as demais, além de permitir a transferência de todo o piso de um cômodo para o outro. É uma ótima opção para ambientes que possuem o contrapiso com pequenas irregularidades ou para instalação sobre outro piso.

Entenda a diferença entre os pisos clicados e colados

Dessa forma, se você quer economizar na hora de escolher o piso, a instalação por cola é uma ótima opção, mas caso priorize a praticidade, o mais indicado é o piso clicado.

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre pisos colados ou clicados? Então converse com um consultor da Madepisos.

Postagem relacionadas

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...

Os pisos vinílicos estão sendo usados cada vez mais...

Se você está na fase de acabamentos da sua...