DIY Painel de TV com Piso Laminado

A criatividade é a capacidade de lidar com situações adversas e conseguir solucioná-las de forma inovadora e inusitada. Na decoração de interiores, a criatividade é sempre bem-vinda a qualquer projeto.

Nos últimos anos, uma tendência que definitivamente veio para ficar é o uso de painéis para TV nas salas residenciais ou comerciais. Hoje em dia, você praticamente não verá alguém interessado em comprar uma estante para sua sala, já que os painéis de TV se tornaram um elemento sinônimo de modernidade e elegância, por deixarem os ambientes mais limpos e arrojados visualmente.

DIY Painel de TV com Piso Laminado

Existem várias cores, texturas e acabamentos disponíveis no mercado, mas o material mais comum é a madeira, que pode apresentar diferentes tonalidades para combinar com o resto da decoração. Uma solução mais barata e criativa para a proposta é pensar em montar o seu próprio painel, usando materiais menos convencionais, mas que proporcionam o mesmo resultado estético de painéis maciços, gastando muito menos. Um desses materiais é o Piso Laminado, que pode ser aplicado na parede por meio da instalação de sarrafos.

Confira como você mesmo(a) pode fazer o seu próprio painel em casa:

DIY Painel de TV com Piso Laminado

Faça as medições necessárias na sua parede e calcule quantos sarrafos (ou hastes metálicas) serão necessários para cobrir toda extensão da área pretendida para aplicação. Os sarrafos devem ser parafusados na parede e precisam estar estáticos e perfeitamente alinhados.

DIY Painel de TV com Piso Laminado

Para fixação das lâminas será necessário a instalação de presilhas especiais que unirão as lâminas entre si para criar sustentação e dar forma ao painel.

DIY Painel de TV com Piso Laminado

Vale ressaltar que ter em mãos uma serra tico-tico será fundamental para execução do projeto, uma vez que será preciso serrar as lâminas para encaixá-las em espaços mais complicados, como os cantos das paredes. Aos poucos, durante a instalação, seu painel vai ganhando forma e será possível ter uma ideia de como será o resultado final.

DIY Painel de TV com Piso Laminado

Depois que o seu painel feito com pisos laminados estiver pronto, basta usar a criatividade e buscar referências para deixá-lo mais interessante. Além de base para televisão, você poderá incluir prateleiras para livros e quadros.

Essa dica deixou você com vontade de fazer o seu próprio painel de TV? Economize comprando o seu piso laminado no outlet de pisos da Madepisos. Lá você encontra promoções exclusivas e preços incríveis.

Ligue ou visite a loja para fazer o seu orçamento.

(41) 3035-5600

(41) 3035-5600