Dicas para recepcionar suas visitas

Na hora de receber uma visita, muita gente fica na dúvida do que oferecer de aperitivo ou em como preparar o ambiente para que as pessoas se sintam à vontade. Por isso, separamos algumas dicas de como deixar a sua casa receptiva para os convidados.

A primeira coisa a certificar são as intenções da pessoa, sobre qual o horário e tempo aproximado da visita. Dessa forma, fica mais fácil você preparar o cardápio para um café ou lanche rápido, para um almoço ou jantar mais elaborado. Além disso, em casos de hospedagem, você precisa verificar se possui colchonetes, travesseiros e roupas de cama extra para que todos fiquem acomodados da maneira mais confortável possível. Não esqueça também do estoque de suprimentos de higiene pessoal.

Caso suas visitas tenham a intenção de ficar com você por alguns dias, é importante certificar se existe alguma restrição alimentar, para que você compre os alimentos mais adequados e não corra o risco de deixar alguém desconfortável por não poder comer aquela comida que você levou tanto tempo para preparar.

Ainda em relação às comidas, o ideal é apostar em refeições práticas e fáceis de fazer, ou pensar em um prato que você já tenha feito antes, para não ter erro e acabar frustrado. Agora se a sua casa costuma receber muitas visitas inesperadas, vale a pena tomar alguns cuidados simples para estar sempre preparado, como manter sempre uma massa pronta do tipo caseira no congelador. Quando elas chegarem, basta abrir um vinho e colocar no forno para ter um jantar delicioso.

Outra coisa importante, é procurar manter sua casa sempre organizada e com flores, principalmente nos dias próximos ao fim de semana, isso fará com que você se sinta mais confortável quando aparecerem de surpresa. Seja receptivo e mantenha o bom-humor e lembre-se que isso é apenas por algumas horas ou alguns dias. E, mesmo quando a visita for inesperada, vale a pena aproveitar para contar boas histórias e dar muita risada. Um bom anfitrião não impõe regras, mas procura organizar tudo da melhor forma para que seus hóspedes se sintam confortáveis e bem-vindos.